03/08/2011 12h18 - Atualizado em 03/08/2011 14h10

Videogame ensina a desarmar uma bomba de verdade

Bernardo Cury
por
Da redação
Gamers treinados (Foto: Reprodução)Gamers treinados (Foto: Reprodução)

Se você adora a realidade da guerra em games de tiro em primeira pessoa, fique sabendo que o game de guerra America's Army terá uma versão mod, que é quando um jogo sofre alterações de terceiros, em que você terá que saber como desarmar uma bomba de verdade para sobreviver.

O game, recriado por engenheiros militares, pretende trazer a ameaça real de uma bomba. Com um controlador, os jogadores podem operar um robô virtual para neutralizá-la de forma realista, exatamente como um soldado real de guerra.

O Exército vem trabalhando neste projeto desde 2003 e possui benefícios claros. Primeiro, nem todos os recrutas terão acesso a robôs reais para aprender as técnicas de como desarmar uma bomba. Afinal, robôs, como o Packbot iRobot, são caros. Mas, ao colocar a tarefa em um campo de jogo virtual, mais recrutas podem aprender as habilidades necessárias de forma muito mais barata.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Gomes
    2011-08-04T10:53:36

    Realmente as materias andam muito fracas e os erros são recorrentes.

  • Lucas Telles
    2011-08-04T10:22:50

    Bom que o na pagina principal fala que é uma matéria sobre a violência dos jogos né, que beleza de site, até os blogs de comédias fazem matérias melhores sobre tecnologia!!! Parabéns globo.com