Internet

11/08/2011 20h03 - Atualizado em 21/11/2013 09h58

Viewbix: crie vídeos interativos e compartilhe com os amigos nas redes sociais

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Viewbix é uma startup que oferece um serviço gratuito que permite que você adicione várias informações diferentes em vídeos do Youtube, Facebook ou outras redes sociais. Os recursos que ela oferece são bem parecidos com as anotações que já estão disponíveis no Youtube, só que de uma forma muito mais interativa e atraente.

Viewbix (Foto: Reprodução)Viewbix (Foto: Reprodução)

O serviço oferece várias funções que deixam o seu vídeo mais interessante, entre elas a galeria de fotos, feed RSS, integração com uma conta do Twitter, um QR Code, um mapa do Google Maps, Skype e listas. Ao clilcar em qualquer uma delas, o vídeo é interrompido e as informações aparecem dentro do quadro, tudo isso sem precisar mudar de página ou mesmo carregar o vídeo novamente.

Para tanto, basta visitar o site da Viewbix, adicionar um vídeo e começar a personalizá-lo. Todos os arquivos editados por você ainda ficam salvos na sua conta, permitindo um acesso rápido a qualquer momento. Existem duas possibilidade de interação: você pode divulgar um link que vai direto para o site da Viewbix, no qual outras pessoas poderão comentar através do seu perfil do Facebook ou, ainda, simplesmente colocar o vídeo no seu site, como neste exemplo.

Esse serviço pode ser usado para os mais variados propósitos, seja por uma banda que deseja divulgar informações de um show ou até mesmo uma empresa, no lançamento um viral ou divulgação um evento. Imagine um vídeo promocional que inclua informações completas sobre um determinado evento, com a localização e um QR Code com algum tipo de promoção.

Na Viewbix você também pode optar entre três tamanhos diferentes para o seu vídeo, sendo o maior de 480 x 346. Depois de salvar o resultado final, será gerado o código para inserir no seu site. A versão apresentada ainda é beta, mas em breve devem ser divulgados outros recursos que farão parte de contas premium.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares