Internet

03/08/2011 18h30 - Atualizado em 03/08/2011 18h30

Virtua planeja lançar hotspots Wi-Fi em São Paulo e no Rio de Janeiro

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Virtua está testando uma nova maneira de seus assinantes acessarem a internet. Não no conforto de casa, como é o costume, mas em pontos estratégicos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Era para ser segredo, mas uma falha na configuração das conexões permitiu que usuários visualizassem o Wi-Fi disponível.

Símbolo de Wi-Fi (Foto: Divulgação)Símbolo de Wi-Fi (Foto: Divulgação)

Até o momento, a empresa não divulgou oficialmente o novo serviço. O que se sabe até momento: assinantes do NET Virtua poderão utilizar hotspots oferecidos pela NET em estabelecimentos comerciais e localidades onde haja parceiros da operadora de televisão por assinatura. Assim, o NET Virtua marca presença em mais lugares onde o assinante costuma frequentar.

Se tudo der certo, a conexão nas regiões cobertas pelo hotspot do Virtua será de 20 Mega. Nada mal, ainda mais quando se leva em consideração que os pontos de Wi-Fi são para uso mais cotidiano da internet, com direito a redes sociais e consulta a sites de notícias — nada de baixar torrents, portanto.

Assinantes do Virtua interessados no acesso Wi-Fi do serviço terão que cadastrar os dispositivos aptos a fazer o acesso, de acordo com informações preliminares da NET. Essa é uma forma de controle para que os logins e senhas não sejam compartilhados indiscriminadamente pela internet.

Cabe lembrar que a decisão da NET de oferecer Wi-Fi para seus assinantes não é exatamente inovadora. A Telefônica, por exemplo, oferece horas grátis do Speedy Wi-Fi para quem é cliente da banda larga Speedy. O benefício vale apenas para a área de atuação da empresa, restrita ao estado de São Paulo. É bem provável que a abrangência do Wi-Fi do Virtua seja maior.

Via: Exame

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares