Jogos de aventura

26/08/2011 08h40 - Atualizado em 26/08/2011 08h40

Visite e brinque pela Disneylandia usando o Kinect no Xbox 360

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Apresentado durante a E3 deste ano, o game Disneyland Adventures é uma das grandes promessas da Microsoft para o Kinect, acessório do Xbox 360 que captura os movimentos do corpo do jogador. Ainda que pareça um bocado infantil, o game reserva surpresas mesmo para aqueles que tem mais idade, que vão se lembrar de antigos filmes da Disney e, em outros casos, aproveitar o game com a criançada, principal público-alvo desta produção. 

Disneyland Adventures (Foto: Divulgação)Disneyland Adventures (Foto: Divulgação)

Recentemente, a Microsoft apresentou uma versão mais atualizada do game, durante a feira D23, da Disney. Para quem ainda não sabe, a premissa do jogo é, basicamente, transportar o jogador para dentro da Disneylandia, com réplicas das mais famosas atrações do parque, tudo para que o jogador interaja da forma mais realista e próxima o possível. Cada atração guarda uma série de minigames, ou melhor, aventuras, que são representações do que é encontrado por lá. Será que a produção do jogo foi fiel neste ponto? 

Para provar a fidelidade, os produtores do game estavam levando alguns jornalistas que participaram da D23 para um passeio na Disneylandia real, tudo para mostrar como são algumas atrações por lá e como elas ficaram no game. O resultado não poderia ser mais apreciativo, já que a fidelidade impressiona. 

Quem jogou pôde conferir que cada detalhe estava recriado no jogo: pequenos enfeites no castelo da Bela Adormecida, um arranjo de flores no formato do Mickey Mouse, lojas, restaurantes presentes no parque, tudo estava lá, no seu devido lugar, preservando a magia da Disneylandia, como ela deve ser. Até mesmo a escala do parque estava bem próxima da realidade, principalmente em termos de distância e os caminhos entre as atrações. 

Na demonstração apresentada na feira, os jogadores começavam a jornada na frente do castelo da Bela Adormecida, um dos elementos presentes no parque real. Na pele de um personagem infantil (uma criança, menino ou menina), é possível andar pelo local apenas apontando onde deseja ir, simples assim. 

Já o cenário de Piratas do Caribe, por exemplo, apresenta cenas de ação que são retiradas da própria atração e são interligadas em uma história maior, que o jogador pode conferir durante o passeio virtual. Os personagens, inclusive, são dublados pelos mesmos atores que fazem seu trabalho na atração real, no próprio parque. 

Atrações do parque são recriadas como aventuras no game (Foto: Divulgação)Atrações do parque são recriadas como aventuras no game (Foto: Divulgação)

O game promete tanta ação, e tanto a se fazer, que os produtores calculam que o jogo pode durar cerca de 20 horas, ou até mais, nas mãos dos jogadores mais afoitos. Isso quer dizer que, no mínimo, essa quantidade de tempo será necessária para “zerar” o jogo, aproveitando tudo o que ele pode oferecer. Mas, é claro, que o fator replay será alto, já que nunca é demais visitar a Disneylandia, ainda que virtual, certo? 

Seis atrações estavam disponíveis na demo apresentada durante o evento - Matterhorn, Piratas do Caribe, Big Thunder Mountain, Jungle Cruise, Alice no País das Maravilhas e Peter Pan. A promessa é que a versão final apresente, pelo menos, mais do que o dobro disso. Isso sem falar nas pequenas surpresinhas, como multiplayer e símbolos do Mickey escondidos nos níveis, que destrancam bônus. 

Disneyland Adventures chega em 15 de novembro, exclusivamente para o Kinect, no Xbox 360

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares