Áudio e Vídeo

23/08/2011 09h40 - Atualizado em 20/08/2013 12h40

VLC media player 1.2 virá com novidades para o Mac OS X Lion

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Com o lançamento do Mac OS X Lion, vários aplicativos estão sendo compatibilizados com os novos recursos do sistema operacional da Apple. O VLC, um dos melhores media players do mercado, em breve também ganhará uma atualização feita especialmente para usuários do Lion.

VLC 1.2 para Mac. (Foto: Divulgação)VLC 1.2 para Mac. (Foto: Divulgação)

Em sua versão 1.2, que ainda não tem data definida para ser lançada, o VLC receberá grandes novidades. Dentre elas, o programa passará a oferecer suporte nativo ao modo tela cheia do Mac OS X Lion. Mas, se você prefere o modo tradicional, saiba que ele continuará disponível.

O visual do programa também será praticamente todo reformulado. A nova tela inicial do VLC reforça o conceito de arrastar e soltar do Mac OS X e será composta apenas de uma drop zone. Para executar música ou assistir filme, tudo que você deve fazer é arrastar o arquivo para a região destacada. Simples assim.

As mudanças no visual não param por aí. O painel de comandos do VLC em modo tela cheia, os controladores de efeitos de áudio e vídeo, bem como a janela para abertura de mídias, também ganharam uma nova interface gráfica.

Como foi dito, não há previsão de quando a versão 1.2 do VLC Media Player será lançada. Na seção de downloads do TechTudo, você pode baixar gratuitamente a última versão estável do aplicativo, compatível com os sistemas Windows, Linux e Mac OS X.

Via: MacMagazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares