Sistemas Operacionais

04/08/2011 13h00 - Atualizado em 04/08/2011 13h00

World of Warcraft perde 300 mil assinantes e promete novo conteúdo

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

O World of Warcraft ainda se mantém líder isolado no topo do ranking dos MMOs, mas desde o início do ano vem perdendo assinantes. Primeiro foi uma queda de 600 mil assinaturas e agora uma nova queda, ainda que menor, de 300 mil. A Blizzard Entertainment conseguiu reduzir essa queda para a metade. Na última conferência para investidores, foi revelado que o o game possui agora 11.1 milhões de jogadores. 

World of Warcraft Cataclysm (Foto: Divulgação)World of Warcraft Cataclysm (Foto: Divulgação)

A quantidade de jogadores continua enorme, mas, para tentar conter a perda, o presidente da Blizzard, Michael Morhaime, anunciou que a empresa está desenvolvendo um novo conteúdo para o Patch 4.3: uma raid para grandes grupos e uma masmorra para 5 jogadores, que devem ser lançados até o fim do ano. Segundo Mike, essa atualização vai renovar o World of Warcraft para os atuais jogadores, e trará atrativos para fisgar de volta os jogadores que estão afastados do game. 

Apesar da queda no número de assinantes, o faturamento foi maior do que no ano passado, por conta do lançamento da expansão World of Warcraft: Cataclysm e do crescimento do jogo na China. 

Mike também citou que o novo sistema de conta de teste do World of Warcraft, que permite que o jogador crie inúmeros personagens e vá com eles até o limite do nível 20 sem tempo definido e sem pagar nada por isso, contribuiu para um aumento significativo na criação de novas contas. 

Outro fato que deve contribuir para a criação de novas contas, e o consequente aumento de assinantes do World of Warcraft por aqui, é a chegada do jogo ao mercado brasileiro totalmente traduzido. A versão brasileira foi anunciada no último dia 21 de julho e deve ser lançada ainda este ano, mas ainda não há data exata. 

Via Gamasutra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Romolojunior Rodrigues
    2011-09-20T10:08:42

    Estão comentando que até final de setembro deste ano saira traduzida e com o realm brasileiro.