A OXM, Official Xbox Magazine, revista oficial do console da Microsoft, revelou informações na edição desse mês que confirmam um novo Fable 4 para ser lançado em 2013 e sugere que a Gearbox Software, produtores de Duke Nukem Forever, estão preparando um reboot para a franquia.

Segundo as páginas da revista, “Espere pela continuação do ciclo de Fable com um verdadeiro Fable 4 com controles em 2013″, indicando que uma verdadeira sequência da série, sem o uso do periférico de captação de movimentos, Kinect, está vindo.
Atualmente a Lionhead Studios está trabalhando em Fable: The Journey, que segundo seu criador, Peter Molyneux, é uma aventura mais voltada para a família, utilizando controles de movimento para criar uma experiência mais leve do que o tradicional.
Já falando com a Gearbox Software, a revista atiçou com rumores de que poderíamos ver um Duke Begins, um reboot da série do loirão bombado, assim que eles terminarem seu trabalho em Aliens: Colonial Marines.
A revista também já mencionou que veremos um novo Xbox na Electronic Entertainment Expo, E3, de 2012, algo bem plausível em matéria de datas, o que acabaria colocando Fable 4 como um dos primeiros títulos do novo console.
Via Eurogamer