17/09/2011 12h24 - Atualizado em 17/09/2011 12h24

6 maneiras criativas de usar seus disquetes velhos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Você se lembra do dia que usou cerca de 10 disquetes para instalar um pacote do Microsoft Office em seu PC? Bom, agora que os disquetes são peças do passado (os CDs rapidamente estão indo na mesma direção), as pessoas estão constantemente apresentando usos criativos e inovadores para as mídias, que agora estão ocupando espaço.

Reciclar os seus gadgets velhos, transformando esses produtos em algo totalmente novo, é uma ótima maneira de prestar uma homenagem ao próprio gadget ou à tecnologia que foi uma parte significativa de sua vida. E, na maioria dos casos, os resultados são muito legais.

Nesse post, temos 6 exemplos criativos, estranhos e impressionantes, de como a tecnologia obsoleta dos disquetes pode ser usada na arte, na moda e na decoração.

1. Artigos de escritório

Disquetes como bloco de anotações. (Foto: Reprodução)Disquetes como bloco de anotações. (Foto: Reprodução)

O uso mais óbvio para os disquetes é criar um pequeno bloco de anotações, utilizando pequenas folhas de papel ou post-its e colocando dois deles para prender o bloco. Você também pode utilizá-los criando um recipiente para guardar suas canetas e lápis.

2. Na estrada

Disquetes no carro. (Foto: Reprodução)Disquetes no carro. (Foto: Reprodução)

Você não precisa desembolsar muito dinheiro para comprar um carro esportivo apenas para chamar a atenção. Se tiver uma tonelada de disquetes em sua casa, pode simplesmente colar todos esses disquetes no corpo do seu carro. Recomendamos que faça isso em um veículo velho, ou naquele que você tem muita estima para guardar por muito tempo. As giradas de cabeça estão garantidas.

3. Arte

Nick Gentry, usando disquetes. (Foto: Reprodução)Nick Gentry, usando disquetes. (Foto: Reprodução)

O exemplo que mostramos é esse projeto de Nick Gentry, que foi bem elaborado, utilizando uma série de disquetes em preto e branco para prestar um tributo ao game Space Invaders, que pode ser pendurado na parede de sua casa. É o casamento perfeito de dois elementos geeks.

4. Decoração doméstica

Decoração doméstica usando disquetes. (Foto: Reprodução)Decoração doméstica usando disquetes. (Foto: Reprodução)

Os disquetes também podem fazer parte da decoração de sua residência, como um relógio de parede ou um vaso de plantas. Além, é claro, dos porta-copos de canecas, que muitos de nós já usamos há muito tempo.

5. Moda Geek

Mochila e brinco feitos com disquetes. (Foto: Reprodução)Mochila e brinco feitos com disquetes. (Foto: Reprodução)

Você pode levar os seus disquetes presos nas laterais da sua bolsa, ou utilizar a parte metálica dos discos para fazer um par de brincos descolados. Existem diversas soluções para bolsas, aproveitando a variedade de cores dos disquetes que você tem em casa.

Bolsas feitas com disquetes. (Foto: Reprodução)Bolsas feitas com disquetes. (Foto: Reprodução)

6. Instrumento musical

Você pode transformar uma pilha de disquetes em um interessante instrumento musical. De fato, o som produzido por um monte de disquetes agrupados imita o de um instrumento japonês chamado kokiriko, que você vê no vídeo abaixo.

 

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares