Sistemas Operacionais

14/09/2011 15h25 - Atualizado em 14/09/2011 15h25

Adobe Carousel pode ser a solução definitiva para sincronia de fotos em gadgets Apple

Bárbara Gaia
por
Para TechTudo

Com data de lançamento prevista para o final deste mês, o Adobe Carousel permitirá que fotos sejam visualizadas, manipuladas e compartilhadas entre iPads, iPhones, iPods Touch e Macs sem precisar manter os arquivos na memória ou realizar a sincronia manualmente.

O anúncio foi feito pela Adobe durante o Photoshop World 2011. De acordo com realease divulgado pela empresa, as imagens importadas para o Adobe Carousel poderão ser acessadas em diferentes dispositivos a qualquer momento, e terão o suporte do software de gerenciamento de fotos Adobe Photoshop Lightroom.

Adobe Carousel (Foto: Reprodução)Adobe Carousel (Foto: Reprodução)

O armazenamento de dados na nuvem vai permitir que as mudanças feitas em um aparelho ganhem atualização em tempo real em outro que esteja dividindo a mesma conta. Com o aplicativo, também será possível realizar o envio de arquivos para Tumblr, Facebook, Twitter e e-mail.

Winston Hendrickson, vice presidente do Digital Imaging Products da Adobe declarou:

''Com Adobe Carousel estamos estendendo o poder de expertise em imagens da Adobe para além do desktop e para dentro de tablets e smartphones, entregando acesso instantâneo para sua biblioteca e dando a liberdade de editar e compartilhar fotos em qualquer lugar, a qualquer momento”.

Para utilizar os serviços do Adobe Carousel será necessário, além do download, fazer uma assinatura, que vai custar aproximadamente US$ 60 ao ano até janeiro de 2012. Depois disso o valor será de US$ 99.99 ao ano.

Além do iTunes App Store e Apple Store, a empresa pretende disponibilizar o Adobe Carousel para Windows e Androids no primeiro semestre de 2012.

Via App Advice.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • marcos dantas
    2011-09-15T14:16:43

    só um porém: Adobe Lightroom e Adobe Photoshop são pessoas diferentes. Eles são muito amigos, trabalham juntos direto, mas são indivíduos independentes um do outro. :)