21/09/2011 13h53 - Atualizado em 21/09/2011 13h53

Alarme conceitual tem um intuitivo painel de LED

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Easy Set Easy Control Alarm Clock. (Foto: Divulgação)Easy Set Easy Control Alarm Clock. (Foto: Divulgação)

Se você é do tipo de pessoa que tem frequentemente o sono interrompido porque precisa checar as horas e calcular quantas ainda restam até a hora de levantar, o Easy Set Easy Control Alarm Clock pode ser um bom companheiro. Não que ele milagrosamente dará fim a esse hábito, mas com ele seria possível, digamos, torná-lo mais suave.

Concebido pelos designers Chang-ho Lee e Ki-hoon Han, o simpático despertador é um conceito que, caso ganhasse vida e espaço em seu quarto, seria bastante simples de usar. Bastaria deslizar os dedos em sentido horário sobre a superfície em LED e marcar quando você gostaria de ser despertado.

Easy Set Easy Control Alarm Clock. (Foto: Divulgação)Easy Set Easy Control Alarm Clock. (Foto: Divulgação)

Durante o uso do despertador, seria possível ver facilmente quanto tempo de sono ainda restaria ao usuário através do corpo de luz restante no visor, de maneira mais amigável e menos hostil do que, por exemplo, encarar números digitais em cor vermelha e ter que fazer cálculos sobre quanto falta até o amanhecer.

Ao final da contagem, um sinal de despertador avisaria que já era hora de levantar, fazendo com que a experiência noturna do usuário fosse a melhor possível. Mas, apesar do visual bonito e sóbrio, um possível bloqueio consumista poderia ser disparado ao notar que o alarme não possui números em seu corpo - apenas marcações destes.

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares