Internet

20/09/2011 20h56 - Atualizado em 20/09/2011 20h56

Além de liberar os convites, Google+ lança videochat em smartphones com
Android

Verônica Vasque
por
Da redação

Depois de divulgada a primeira API pública para o Google+ e liberado o acesso irrestrito à rede, a gigante de buscas disponibilizou, nesta terça-feira (20), APIs voltadas para o serviço de chat de vídeos do site de relacionamento. Agora, o Hangout vai poder ser usado também em smartphones com as versões de Android 2.3 e a partir.

Logo do Google+ (Foto: Divulgação)Novidades no Google+. (Foto: Divulgação)

Além disso, o streaming de vídeo recebeu novas atualizações. A opção On Air permite transmissão em tempo real com até outros nove participantes interagindo e um número ilimitado de pessoas assistindo. Esse serviço, entretanto, ainda é restrito. A estréia esta prevista para esta quarta-feira (21), à noite.

Outras novidades no Google+ Hangouts são: opção de tela compartilhada, integração com Google Docs, caderno de desenho coletivo e chats temáticos.

Vic Gundotra, Vice Presidente Sênior de Engenharia do Google, acredita que o lançamento das APIs para o Hangout vai representar uma oportunidade de novos aplicativos criativos surgirem no site.

“Uma coisa que aprendemos durante o teste com o Hangouts é que a comunidade está repleta de pessoas criativas. Por isso, por ocasião do lançamento da API do Google+, também estamos lançando um conjunto básico de APIs para o Hangouts”, disse.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares