Tablet

21/09/2011 19h47 - Atualizado em 21/09/2011 19h47

Amazon lança serviço de empréstimo de livros para o Kindle com 11.000 bibliotecas cadastradas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Amazon (Foto: Reprodução/TechTudo)Amazon.com (Foto: Reprodução/TechTudo)

Já era de conhecimento geral que a Amazon estava trabalhando para lançar o seu próprio serviço de empréstimo de livros digitais da biblioteca para o Kindle, e hoje (21/09), a varejista virtual revelou detalhes desse serviço, onde os usuários do Kindle poderão “pegar emprestado” livros de mais de 11 mil bibliotecas espalhadas nos Estados Unidos.

Em abril, o site The Next Web informou que a Amazon estava interessada em criar o seu próprio serviço de empréstimo de livros, já que diversas soluções não-oficiais estavam aparecendo na web, como o LedInk e o Kindle Lending Club. Os serviços se apresentavam como soluções funcionais para os usuários que gostariam de acessar livros de bibliotecas norte-americanas, mas todos esperavam por um produto originário da própria Amazon, para tornar o acesso mais prático.

Amazon Tablet Kindle (Foto: Reprodução)Amazon Tablet Kindle. (Foto: Reprodução)

Com o lançamento do seu sistema de empréstimo de livros, os usuários do Kindle poderão, por exemplo, visitar o site da biblioteca da sua cidade, procurar o livro que deseja, solicitar o empréstimo e clicar no link “Send to Kindle”, que vai liberar o download do livro para o seu dispositivos.

Todos os livros estarão habilitados com o sistema Whispersync, que permite a sincronização automática de suas anotações, bookmarks, destaques e páginas onde o leitor parou a leitura. Além disso, o sistema possui integração com o Twitter e Facebook, para que o leitor possa compartilhar opiniões e pequenas resenhas sobre os livros que pegaram emprestado. Com isso, a Amazon espera conectar usuários de todo o país, tornando o hábito da leitura de livros algo bem mais interativo.

A melhor notícia é que o usuário não precisa ter um Kindle para aderir ao serviço. Basta ter uma conta na Amazon dos Estados Unidos. Para mais informações, clique aqui.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares