Sistemas Operacionais

09/09/2011 18h22 - Atualizado em 09/09/2011 18h22

Android Ice Cream Sandwich será lançado em outubro ou novembro, diz presidente da Google

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Sempre poderemos contar com o CEO do Google, Eric Schmidt, para nos dizer algo mais sobre um determinado assunto. Por exemplo: na Dreamforce Conference em San Francisco, Estados Unidos, Schmidt mencionou (intencionalmente ou não) que a nova versão do sistema operacional móvel da empresa, o Android Ice Cream Sandwich, será lançado em outubro ou novembro.

Imagem que veio anexa ao e-mail (Foto: Reprodução)Imagem que veio anexa ao e-mail vazada sobre a
parceria do Google com a Texas Instruments (Foto:
Reprodução)

Para ser ainda mais específico, Schmidt disse no evento dessa forma: "Nós temos um novo sistema operacional, internamento conhecido como Ice Cream Sandwich, que será lançado em outubro ou novembro, e todos nós estamos muito animados com isso".

Se a afirmação de Schmidt for legítima (e as chances de ser são enormes), podemos afirmar que o Google deve liberar o SDK do Android Ice Cream Sandwich muito em breve. Afinal, faltam apenas 3 semanas para o mês de outubro. Mas é mais provável que o Google lance o sistema apenas em novembro, já que o Nexus Prime tem seus rumores de lançamento para o final de novembro ou começo de dezembro, e o Google quer lançar o seu smartphone na carona do lançamento da nova versão do sistema móvel.

Com a novidade iminente do Ice Cream Sandwich, resta saber o que aconteceu com a versão Honeycomb do Google TV. Nesse ponto é bem possível que o Google tenha optado por ignorar essa atualização, indo direto para o Ice Cream Sandwich. Mesmo porque não faria muito sentido o Google liberá-lo com uma versão do sistema que, em um curto espaço de tempo, sofrerá uma atualização.

Seja como for, o fato é que a plataforma Android está prestes a ficar melhor. E isso é esperado por milhões de usuários do sistema ao redor do mundo. Abaixo, você vê o vídeo do keynote de Eric Schmidt na íntegra. A parte que ele fala sobre a atualização do Android está no minuto 30 do vídeo.


Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares