Sistemas Operacionais

13/09/2011 19h23 - Atualizado em 13/09/2011 19h23

Android também rodará em processadores Intel

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Enquanto todos os olhos estavam voltados para a apresentação do Windows 8, o Google anunciou que vai otimizar o seu sistema Android para os processadores Atom da Intel.

Perceptível que ele roda o Honeycomb, e nada além disso (Foto: Engadget/Reprodução)Misterioso tablet da Intel (Foto: Engadget/
Reprodução)

Confira a pequena aparição do primeiro tablet Android da Intel

Com essa iniciativa, a Intel poderá oferecer uma maior variedade de opções de hardware para os clientes, aumentando a competição entre os fabricantes. Outra possibilidade interessante que aparece em um futuro distante é que os fabricantes apostem mais em tablets com dual-boot, envolvendo o Windows 8 e o Android.

Intel e Google estão trabalhando em parceria no desenvolvimento de novos produtos, e alguns deles foram apresentados nesta terça-feira (13) durante a IDF. Entre os produtos escolhidos, destacamos um telefone Android de linha média e um tablet Android. As duas empresas informam que os primeiros smartphones derivados dessa parceria devem chegar ao mercado em 2012 (sem especificar o período).

A empresa também apresentou um recurso bem interessante, chamado Par and Share, e é semelhante ao recurso Touch to Share existente no webOS do HP TouchPad, porém, utilizando mais recursos do hardware, tornando a resposta do software mais eficiente.

A parceria entre o Google e Intel parece ser bem sólida e promissora, e abre uma perspectiva de smartphones e tablets Android que podem desafiar fabricantes que já ocuparam o seu espaço no mercado de processadores para dispositivos móveis, como a NVIDIA e a Qualcomm.

Falando nisso, parece que a NVIDIA já anunciou sua desistência no mercado, e se recusa a concorrer com a Intel. Resta saber outros vão reagir desta mesma maneira, e quais serão as novas propostas oferecidas pelas concorrentes.

Via InToMoble.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares