Jogos casuais

13/09/2011 17h06 - Atualizado em 28/08/2013 16h30

Angry Birds foi baixado 350 milhões de vezes

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Quanto mais o tempo passa, fica mais claro que um dos maiores sucessos dos videogames nos últimos anos não é uma mega produção como o Call of Duty ou o God of War e sim um jogo que poucos apostariam no início, o Angry Birds

Angry Birds (Foto: Divulgação)Angry Birds (Foto: Divulgação)

Nascido despretensiosamente como um jogo para celular, e claramente inspirado em outros títulos do gênero, como o web game Crush the Castle, a criação dos finlandeses da Rovio continua conquistando pessoas em todo o mundo e a desenvolvedora revelou alguns números impressionantes da franquia. 

No entanto, o maior mérito da Rovio talvez não tenha sido colocar o seu jogo em tantos aparelhos, mas fazer com que a marca se tornasse uma das mais fortes da indústria, o que lhes permite vender mensalmente um milhão de bichinhos de pelúcia baseados nos personagens da franquia, além de mais uma milhão de camisetas todos os meses. 

Para começar, foi dito que o jogo ultrapassou a casa dos 350 milhões de downloads, e se somarmos o tempo gasto por todas os jogadores em apenas um dia na infinidade de plataformas em que ele já foi lançado, chegaríamos a 300 milhões de minutos. 

Com tudo isso, é claro que a empresa pretende se dedicar por mais tempo à marca e mesmo tendo apenas 50 funcionários e sendo conhecida por apenas um título, a estimativa é de que a Rovio valha atualmente algo em torno de 1.2 bilhões de dólares. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares