Tablet

19/09/2011 16h02 - Atualizado em 19/09/2011 16h02

Aplicativo para iPad mostra se você está apaixonado por alguma pessoa

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Você já pensou em medir o quão apaixonado você está por uma pessoa? Os japoneses já pensaram nisso e durante a Tokyo Game Show, apresentaram um aplicativo bem diferente para iPad, chamado BrainKiss. O aplicativo ainda está em desenvolvimento mas pode ser testado pelos visitantes do evento, e promete resultados bem esquisitos aos usuários.

Aplicativo de iPad promete mostrar se você está apaixonado (Foto: Game Informer)Aplicativo de iPad promete mostrar se você está apaixonado (Foto: Game Informer)

Segundo Dan Ryckert do site Game Informer, o aparelho funciona da seguinte maneira: após a pessoa colocar alguns sensores na cabeça e nas orelhas, eles começam a detectar as ondas alfa e beta do seu cérebro. Esses dados supostamente indicam se você está afim da pessoa que está na sua frente. Como teste, uma bela modelo japonesa ficou na frente de Dan, que precisou olhar seu corpo durante 15 segundos. Esse é o tempo que o aplicativo demora para calcular o seu interesse.

Depois dos 15 segundos, o resultado aparece na tela do iPad. Durante o teste, foi constatado que o repórter não estava interessado na modelo. A experiência foi bem estranha, e não dá pra saber se os sensores na cabeça realmente funcionam com precisão. Ainda não existe previsão de quando o aplicativo será lançado comercialmente, mas com certeza é uma forma bem diferente de mostrar para uma pessoa que você está afim dela.

Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares