Celular

21/09/2011 08h52 - Atualizado em 21/09/2011 08h52

Apple contrata especialistas para guardar segredos sobre novos lançamentos

Bernardo Cury
por
Da redação
iPhone 5 (Foto: Reprodução)Uma das possíveis versões do iPhone 5

Depois de um funcionário da Apple perder um protótipo do novo iPhone em um bar, mais de uma vez - diga-se de passagem -, e vários outros rumores surgirem de "informações vazadas", a empresa divulgou em seu site a procura por dois novos empregados como "gestores de segurança de novos produtos".

Esses trabalhadores se juntariam a uma equipe que inclui ex-agentes do FBI e outros profissionais altamente capacitados com experiência em aplicação da lei. Apesar de uma força de segurança não parecer de acordo com a sua imagem amigável, a Apple necessita da melhor proteção que pode comprar, segundo especialistas em segurança corporativa.

"Espionagem industrial gera muito dinheiro. Bilhões de dólares em dinheiro. Mas a paranóia é justificada", diz Jim Stickley, co-fundador da empresa de consultoria e segurança corporativa TraceSecurity. "Tudo o que eles estão tentando fazer, seus concorrentes querem saber. Todo mundo quer saber".

Por isso, as empresas têm a obrigação de impedir que informações sejam vazadas, ele diz: "se eles falham, o sistema falhou tanto quanto o individual". Até agora a Apple nem confirmou existência real de um iPhone 5, apesar de relatos afirmarem que já está sendo fabricado para as vendas no início de outubro.

Via HuffingtonPost

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronei Melo
    2011-09-24T18:01:26

    Deviam mandar a conta para a Samsung...

  • Alexandre Lima
    2011-09-21T13:58:27

    Informação vale muito, ainda mais para a concorrência, com a agilidade que as copias são feitas podemos ter um celular a da altura do iPhone antes mesmo dele ser lançado. Especulações sempre fizeram parte de grandes empresas e produtos, isso gera mídia espontânea, fortalecimento da marca na cabeça do consumidor, alias, é esse pede esse tipo de notícias, falar do iPhone é falar do mundo Apple e seus consumidores, esses são bem diferentes de compradores de celular.

  • João Cheab
    2011-09-21T11:09:55

    Cara... que diferença faz você saber se iPhone 5 vai ter isso ou aquilo... só vamos poder comprar quando tiver na loja... como dizia Cazuza... "Tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice. Desta eterna falta do que falar..." Publique algo que acrescente em nossa vida, e não especulações.