Áudio e Vídeo

21/09/2011 08h40 - Atualizado em 21/09/2011 08h40

Apple deve unificar contas do iTunes de um mesmo usuário

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

De acordo com o site MacRumors, a Apple estaria estudando uma maneira de fundir múltiplas IDs de seus serviços, uma vez que os desenvolvedores descobriram ter vários problemas de registros de usuários no iOS 5 e no iCloud. Até agora, a Apple não fez nenhum comentário oficial sobre a notícia.

iTunes (Foto: Reprodução/Marcell Almeida)iTunes (Foto: Reprodução/Marcell Almeida)

A questão do uso de múltiplas contas da Apple foi um aborrecimento menor no passado, bastando que o usuário alternasse entre os usuários registrados para efetuar atualizações e fazer downloads específicos. Por exemplo: os usuários que contavam com um ID da Apple e uma conta no MobileMe entram facilmente no caso citado acima. Tudo funcionava razoavelmente bem, apesar do incômodo passado.

Porém, a Apple resolveu adotar uma nova política de downloads automáticos, não permitindo que o usuário alterne entre as contas. E o que é pior: o usuário ficaria preso naquela conta escolhida por 90 dias.

Até agora a Apple não apresentou nenhuma solução para o problema, e nem apresenta qualquer dica ou sugestão aos usuários. O único comentário oficial da empresa é que os IDs da Apple não podem ser consolidados nesse momento. O MacRumons ainda informa que um porta-voz da Apple disse a um cliente que procurasse fazer as suas futuras compras de aplicativos e conteúdos no seu smartphone usando uma única conta.

Muitos usuários contam com mais de um ID da Apple pelos mais diversos motivos: comodidade, privacidade, mundo corporativo, entre outros. A grande maioria usa dois IDs para organizar melhor os conteúdos das contas particular e profissional. Aqui no Brasil, muitos mantém contas no exterior para tentar baixar jogos e aplicativos exclusivos.

A iniciativa pode ser uma tendência clara da Apple em unificar serviços e usuários entre o iOS 5 e o iCloud. Com o lançamento do novo sistema operacional móvel da Apple, provavelmente descobriremos a verdade.

Via VentureBeat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares