Sistemas Operacionais

27/09/2011 10h21 - Atualizado em 27/09/2011 10h21

Apple elimina Cavalo de Troia que ataca Mac OS X com update de segurança

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Especialistas em segurança de computadores da Apple conseguiram criar uma nova proteção para computadores com sistema operacional Mac OS X. O principal alvo era eliminar um Cavalo de Troia de origem chinesa, mas o update conseguiu eliminar uma lista ainda mais ampla de malwares que eram detectados como maliciosos quando os clientes tentavam abrir o arquivo. Com essa atualização, a Apple conseguiu chegar na frente dos hackers e proteger seu sistema operacional antes mesmo deles conseguirem criar o vírus.

O vírus detectado não era funcional. (Foto: Divulgação)O vírus detectado não era funcional. (Foto: Divulgação)

Para os mais desesperados, a empresa de segurança de software F-Secure esclarece que o Cavalo de Troia ainda não era funcional. A fornecedora também revelou a identidade do malware: Trojan Dropper: OSX / Revir.A. No entanto, para prevenir, a Apple já distribuiu uma nova definição, que permite que o sistema operacional identifique o arquivo danificado e alerte o usuário.

O sistema operacional do Mac é um dos mais seguros da informática, são poucos os vírus que conseguem atingi-lo. Para o usuário ficar ainda mais seguro, a Apple oferece aplicativos sem risco de infecção na loja virtual da empresa. Para quem usa o Snow Leopard ou Lion, há atualizações diárias atrás de malwares, o que facilita a limpeza do computador.

A Apple planeja dar ainda mais segurança ao usuário. A empresa quer incorporar mais segurança à sua loja iCloud. A intenção é impedir que malwares possam acessar, modificar ou até mesmo apagar arquivos desses usuários em nuvem.

Via: Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares