Fabricantes

21/09/2011 16h23 - Atualizado em 02/12/2011 18h19

Apple garante 40 patentes na China

Isadora Díaz
por
Da redação

A Apple parece incomodada com as cópias de seus produtos que circulam no mercado. Ao menos, é o que o sugere as nada menos que 40 patentes registradas pela companhia na China. A atitude é uma forma de garantir aos desenvolvedores dos produtos Apple uma maior proteção contra a expansão dos gadgets "piratas".

Logo da Apple (Foto: Divulgação)Logo da Apple (Foto: Divulgação)

Em relação ao iPhone e ao iPod Nano, a Apple garantiu 33 patentes. A maioria se refere à interface desenvolvida para os aparelhos, incluindo o design do menu principal e ícones como o do Game Center. O design do MacBook Air também foi alvo de quatro patentes - o que faz sentido, tendo em vista a perspectiva de explosão dos ultrabooks no mercado. As três patentes finais dizem respeito à arquitetura da Apple Store de Shanghai.

A atitude não surpreende, uma vez que a Apple tem se envolvido em guerras judiciais constantes, envolvendo supostas cópias. O símbolo, claro, são os processos movidos contra a Samsung, empresa acusada pela maçã de quebrar patentes de produtos como o iPad e o iPhone.

Via Reuters e Patently Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares