Fabricantes

08/09/2011 10h18 - Atualizado em 08/09/2011 10h28

Apple processa a Samsung no Japão

Bernardo Cury
por
Da redação
Galaxy S e iPhone (Foto: Reprodução)Galaxy S e iPhone (Foto: Reprodução)

A guerra entre as patentes continua. Depois da Apple processar a Samsung na Coreia do Sul e impedir que o Samsung Galaxy Tab seja vendido na Europa, agora é a vez de atacar no Japão. Segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, a empresa de Tim Cook está processando por causa do smartphone Galaxy S infrigir os direitos da patente do iPhone.

A ação iniciada no Tribunal do Distrito de Tóquio pretende ganhar 100 milhões de ienes (cerca de mais de 2 milhões de reais) por danos. A primeira audiência ocorreu nesta quarta-feira e, aparentemente, a Samsung está pronta para uma batalha judicial a longo prazo.

O Galaxy S II é um sucesso absoluto no país, tendo vendido mais de 100 mil unidades nos três primeiros dias após seu lançamento. Até agora esse processo não foi confirmado por nenhuma das duas empresas.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Rodrigues
    2011-09-08T14:56:19

    A APPLE é muito malandra, Lança o IPHONE 3GS em menos de 1 anos la lança o 4 e agora ja vem o 5. O mesmo com com IPAD mal lançou o 1 e ja vem o 2, as pessoas mal terminam de explorar o seu produto e ja vem outro com atualizações. Eu me lembro que um cara comprou o IPAD no dia do lançamento nacional, no dia seguinte ja estavam falando do IPAD 2 ele teve q vender na mesma hora o outro. Vmos la Samsung, acaba com eles.

  • Leonardo Cruz
    2011-09-08T14:51:06

    Monopolio??? os caras inventaram tudo, o que os outros querem é copiar, deixar praticamente igual, pra disputar mercado.

  • Priscila Silva
    2011-09-08T14:47:37

    Ao invés de ficarem brigando por aparencia, porém a Apple não faz com que seu sistema seja mais funcional, liberando algumas coisas ao qual a fabricante bloqueia. Eu tinha o Iphone e acabei adquirindo o Samsung Galaxy SII por motivos de bloqueios que a propria apple coloca. Não me arrependi da troca. Muitas pessoas que adquirem o Iphone não sabem que o mesmo não da para adicionar musica como toque e que seu bluetooth é bloqueado para envio e recebimento de arquivos. Ai temos que apelar para a quebra de segurança (hackear) o software para podermos usufluir de algo que pagamos.

  • Michel Diaz
    2011-09-08T14:47:16

    Sistema Fraco, cara, nao venha falar que o iPhone 4 eh melhor, vc nao sabe o que eh lidar com um processador Dual Core de 1.2 ghz, pois claro, vc lida com um processador simples de 1 ghz, nao tem nocao do que eh filmar em 1080p, ou se ficar melhor para vc entender, full hd, graficos com definicoes maiores e muito mais detalhados, atraves de uma camera de 8.0 mega pixels, que infelizmente so perde para a camera do aparelhoa da Nokia, o N8, com camera de Carl Zeiss de 12.0 mega pixels com flash de xenon, entao, analisa primeiro e se informa antes de falar, se quiser mais aula, to por aqui.

  • Maria Amorim
    2011-09-08T14:45:12

    uma palavra que define o que a apple quer >>>>MONOPOLIO!!!!!!

  • Maniaco Ibirubá
    2011-09-08T14:29:15

    Sistemas fracos, Josimar? Eu uso os 2.. são muito parecidos diga-se de passagem. Mas o Galaxy S ii dá de 10 em desempenho. Vai ter $$ pra comprar os 2, depois critica.

  • Luís Fernando
    2011-09-08T14:24:16

    A Apple esta apelando,ja que tem pela frente uma grande concorrente! Tentando impedir a venda do Galaxy e de outros produtos da Samsung,a Apple tenta se manter no mercado nao pela pela sua competencia e sim pela baixaria!Se dependensse do povo a Apple perderia tudo! O Iphone foi uma inovaçao q parou no tempo se limitando apenas a mudar o design,o Galaxy S foi uma evoluçao tecnologica que sem esforço nenhum conquistou o mercado!

  • Denilson Carvalho
    2011-09-08T14:20:03

    Viva ao mundo free. A Samsung esta de parabéns e muitos estão migrando para ela por qualidade inegável de seus produtos. Andróide neles.

  • Josimar Souza
    2011-09-08T14:13:15

    Sem comparação iphone 4 melhor de todos,, para quem não sabe manusear é claro preferem os de sistema fracos.

  • Maniaco Ibirubá
    2011-09-08T13:53:37

    Essa porcaria do iPhone é ruim de sinal, não roda flash... não aceita cartão de memória, trava diversas vezes. É claro, que ao verem que perderam feio pra Samsung, a Apple vá tentar limitar as vendas do Galaxy. Admitam... essa vocês perderam.

  • Leonardo Coutinho
    2011-09-08T13:41:34

    Discutir a qualidade da Apple é perder tempo. É inegável a qualidade da empresa em tudo o que faz. O lance é que a Samsung tem TODO direito de lançar um hardware igual ou parecido! O problema está no software e é aí que a Apple tem um problema... O Android é FREE e existe uma comidade imensa desenvolvendo tanto o SO quanto os apps. O que a Apple tem que fazer é se superar e criar um novo diferencial que leve mais um ano pra ser copiado.

  • Bernardo Silva
    2011-09-08T13:29:03

    É triste ver que a Apple se sentindo ameaçada no alto de seu pedestal se incomode tanto com os demais fabricantes. A Apple devia se preocupar em entrar no mercado baixando o preço de seus aparelhos. A derrota é inevitável caso ela não faça isso. Eu sou totalmente contra pois acho totalmente eletista. Sou a favor da maioria, viva o Android com seu código aberto e viva a Samsung por ter aparelhos excelentes!!! Eu Apple... vamos trabalhar como sempre foi feito ao invés de querer criar barreira no trabalho dos outros!

  • Murilo Bortolotto
    2011-09-08T12:58:11

    É inegável a qualidade extrema dos produtos da Apple, o Samsung Galaxy S II também bate de frente é muito bom... Prefiro o Samsung pois seu sistema operacional é o Android, que é free, ao contrário do Iphone que só suporta aplicativos para o Mac OS. Os 2 são excelentes.

  • Branco Branquito
    2011-09-08T12:48:32

    Quando a Samsung entra na guerra mesmo a Apple que se cuide pq mais de 50% do iphone é peça fabricada pela pela pela pela ? ? ? SAMSUNG !!!

  • Shine Me
    2011-09-08T12:29:15

    Sem comentários... iPhone 4 sem duvida.

  • Eredhel Eledhwen
    2011-09-08T12:04:15

    Bruno Azevedo tem razão. Eu prefiro o Iphone 4, Macbook e iPod, sou fã de carteirinha da Apple. Mas achei um erro da empresa em processar a Samsung por causa disso. A competição do mercado da tecnologia é importante para o avanço do mesmo. A Apple precisa fazer um dispositivo melhor, já que o de sua concorrente está na frente.

  • Bruno Azevedo
    2011-09-08T11:48:22

    Cara, comparar o iPhone 4 com o Galaxy SII é no minimo burrice, uma vez que o galaxy foi lançado 1 ano depois, a comparação deve ser feita com o iPhone 5, iPhone 4 é comparado ao Galaxy SI... e é MUITO superior...

  • Carlos Pereira
    2011-09-08T11:46:52

    Sou mais o Iphone 4

  • Fabrício Bezerra
    2011-09-08T11:35:37

    Possuo um Galaxy SII e afirmo ser um smartphone muito superior ao Iphone 4 (tanto em termos de hardware - o Galaxy SII tem o dobro de processador e memória RAM - quanto software. Aliás, está é a opinião de absolutamente todos os sites especializados no assunto. Esse suposto processo da Apple contra a Samsung mostra o claro desespero da Apple, que está vendo opções melhores surgirem no mercado. Agora eles tentam a todo custo impedir que o consumidor tenha acesso à outras opções no mercado. Lamentável.

  • Shine Me
    2011-09-08T12:28:10

    Sem comentários.... Sou mais iPhone 4

  • Marcelo Tralhão
    2011-09-08T12:19:39

    Eu tenho um Iphone 4 e não me impressiona em nada. Eu acho que ele é muito lento, consome bateria muito rápido, é caro, etc... Tenho certeza absoluta que vou acabar trocando o Iphone por um celular com Android.

  • Leandro Cavalcanti
    2011-09-08T12:17:12

    iphone 4 melhor que o galaxy s ?? lol em que ?? acabamento ?? cara prefiro 1mi de vezes o galaxy s e olhe que já possui os 2. E a apple esta é desesperada mesmo ate porque esse iphone 5 vai vim e dae vai ser dual core,1gb de ram é o famoso mais do mesmo a apple esta vendo que vai tomar cano com o iphone 5 vai igual ao galaxy S2 em hardware so vai mudar o sistema quer aposta ?????

  • Humberto A
    2011-09-08T12:06:42

    Nem sou um defensor da apple, mas você deve levar em conta que o iphone 4 foi lançado a mais de 1 ano e mesmo assim possui vários atributos que competem fortemente com o Galaxy S 2, só nisso já deixa bem claro a superioridade da Apple. Em relação ao processo, a Apple tem todo o direito, gostaria de ver um produto desenvolvido por você sendo copiado descaradamente por outro. E para mim a Apple devia fazer muito mais do que isso, a empresa poderia processar mais fabricantes de aparelhos Android por quebra de patentes.