Sistemas Operacionais

10/09/2011 15h25 - Atualizado em 10/09/2011 15h25

Apps pagos de Android são distribuídos de graça no novo GetJar Gold

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Em uma tentativa de bater de frente com a promoção da Amazon Appstore de um aplicativo grátis por dia, o GetJar lançou um novo serviço chamado GetJar Gold, que oferece gratuitamente mais de US$50 em aplicativos para Android.

De acordo com a GetJar, a intenção é adicionar novos aplicativos todo o dia. No lançamento do novo serviço eles já colocaram Age of Zombies, Fruit Ninja THD, Advanced Task Manager e vários outros aplicativos disponíveis de graça, sendo que determinados aplicativos foram patrocinados pelos desenvolvedores para aparecer no topo da lista.

Get Jar Gold (Foto: Divulgação)Get Jar Gold (Foto: Divulgação)

O CEO do GetJar, Ilja Laurs, disse ao TechCrunch que a empresa tem um desenvolvedor de aplicativos móveis muito famoso prestes a assinar um contrato, mas ela não revelou quem é. Levando em conta que a empresa tem trabalhado em estreita colaboração com o Angry Birds, que é desenvolvido pela Rovio, há especulações de que o jogo mais popular para dispositivos móveis possa ser o próximo a ficar disponível de graça no GetJar Gold.

Como GetJar Gold está dando os aplicativos gratuitamente, não tem como dividir o percentual da venda com os desenvolvedores, por isso a empresa paga aos desenvolvedores por cada aplicativo instalado. Já os aplicativos patrocinados, por sua vez, são tratados de forma semelhante ao AdSense do Google, com os desenvolvedores escolhendo quanto eles querem pagar por instalação, podendo variar de um centavo até dois dólares, mas é óbvio que quanto maior a quantia melhor a colocação do aplicativo.

Você pode acessar o site do GetJar Gold para baixar aplicativos, ou instalar o aplicativo do site no seu Android.

Via: Tech Crunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares