Video game

23/09/2011 14h24 - Atualizado em 23/09/2011 14h24

Atualizações do Vita serão menos intrusivas que no PSP

Camila Chimello
por
Para o TechTudo

Atualizações de firmware nos consoles PlayStation normalmente causam algum incômodo aos seus usuários, fazendo com que sejam obrigados a baixar e instalar a atualização antes mesmo de o sistema iniciar por completo, mas ao que tudo indica, essa característica pode estar prestes a ser deixada para trás.

PlayStation Vita (Foto: Divulgação)PlayStation Vita (Foto: Divulgação)

Pelo menos assim será no PlayStation Vita. O presidente da Sony, Shuhei Yoshida, comentou recentemente sobre o assunto. Ele não deu detalhes do funcionamento do sistema no novo portátil da companhia, mas deu sua opinião:

“Concordo, é muito irritante quando você só uma hora em sua ocupada rotina para jogar, e quando precisa gastar 30 minutos dessa uma hora atualizando o hardware. Não é necessariamente a frequência das atualizações, é mais como você disse – intrusão – do atual processo que temos no PS3 e PSP. Não posso falar de planos específicos, mas estamos a par desse problema, e queremos resolve-los no PlayStation Vita.”

Essas informações vieram através de uma entrevista realizada pela Game Informer com Yoshida durante o Tokyo Game show 2011. Se você sofria com esse problema no PSP, saiba que provavelmente teremos uma solução para ele no Vita. O novo portátil PlayStation tem data de lançamento oficial para 17 de Dezembro no Japão, no ocidente o console é esperado para o começo de 2012, sem data definida ainda.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares