Fabricantes

12/09/2011 18h10 - Atualizado em 13/09/2011 08h31

Audi mostra pela primeira vez o novo Urban Concept Spyder

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Ele é leve e chamado de Spyder. O nome, inclusive, nos leva a crer que até um super-herói como o Homem-Aranha utilizaria um carro desses para combater o crime. Afinal, o design da máquina é bem diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver, e até parece um carro de brinquedo.

Spyder (Foto: Divulgação)Spyder (Foto: Reprodução/Mail Online)

O protótipo do novo Urban Concept Spyder da Audi, que já tinha algumas fotos divulgadas pela empresa, apareceu ao vivo pela primeira vez em 12 de setembro, no Frankfurt International Motor Show, na Alemanha. Apresentado por Rupert Stadler, o chefe da fabricante, o carro chamou a atenção do público no evento pelo seu estilo esporte, com capacidade para até duas pessoas.

Spyder em detalhe (Foto: Reprodução/Mail Online)Spyder em detalhe (Foto: Reprodução/Mail Online)

Trata-se de um conversível, que traz imponentes rodas de 21 polegadas (que refinam a sua beleza) e foi fabricado com uma carroceria ultraleve de plástico reforçado com fibra de carbono. São dois motores elétricos e uma bateria de íons de lítio, fazendo com que ele seja apropriado para circular na cidade. E o seu design tem um diferencial a mais por dar a impressão que o para-brisa chega até a parte traseira.

Como a própria Audi diz, o carro “não se encaixa em nenhuma das categorias convencionais e combina elementos de corridas, de diversão e urbanos”. Podemos notar isso pelos seus bancos, que são parecidos com os de veículos de corridas, as portas que abrem na diagonal e o seu tamanho compacto, ideal para andar pelas ruas da cidade.

Via MailOnline

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares