Sistemas Operacionais

21/09/2011 19h19 - Atualizado em 21/09/2011 19h19

Beta aberta de Diablo III pode ter sido acelerada por hackeamento de fãs impacientes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Não faz muito tempo que a Blizzard iniciou a beta fechada de Diablo III, limitada somente a alguns poucos jogadores selecionados, o que desagradou e deixou bem impaciente a base de fãs. Isso fez com que alguns jogadores hackeassem o servidor para poderem jogar a beta antecipadamente e pode ter sido a razão para a empresa abrir recentemente. 

Servidor beta de Diablo III é hackeado por jogadores impacientes (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Servidor beta de Diablo III é hackeado por jogadores impacientes (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

O método utilizado pelos hackers era simples o bastante para que qualquer um pudesse realizá-lo, apenas envolvendo os riscos de baixar um arquivo de procedência duvidosa. Apesar disso, ele era funcional e tinha potencial para se espalhar rapidamente pela internet, inundando em breve os servidores da Blizzard com jogadores sem autorização. 

Ainda não se sabe se a empresa estava ciente dessa falha de segurança e se pretende tomar qualquer medida para punir esses jogadores que invadiram, mas enquanto isso alguns deles aproveitaram bastante o jogo. 

Curiosamente, é possível que essa ação tenha tido um efeito positivo no final e seja a real razão para a Blizzard ter aberto a beta de Diablo III recentemente, ou ao menos acelerar seus planos, já que logisticamente seria muito custoso policiar os servidores para mantê-la fechada. 

Via The Dark Side of Gaming

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Santana
    2011-09-24T05:38:54

    Post bastante equivocado. Não iniciou-se o beta aberto ainda. Iniciou-se o Closed Beta, antes deste estava na fase F&F (Family e Friends). E não houve servidor hackeado. Um pessoal, com conhecimento sobre engenharia reversa e programação, pegou o Beta Client e com base nos arquivos que ele instala no PC simularam um servidor. O Beta Client não baixa todos os dados do jogo, muita coisa fica nos servidores, logo só conseguiram simular a entrada no jogo e caminhada por um pequeno trecho do mapa, sem mobs, sem items, etc.. MUITO longe da experiência do beta real. Fase F&F Beta é curta mesmo.

  • Adelmo Pereira
    2011-09-22T10:57:16

    A noticia me parece equivocada... Na verdade o que se espalha na internet é o chamdao SANDBOX (google para quem nao sabe o q sgnifica). Chamado de TownInitialize_PoC_Release ele é um emulador do servidor da blizzard POREM por se tratar de um sandbox voce apenas pode ficar andando pela cidade e em um pequeno espaco pelo mapa. É um servidor VAZIO, apenas para quem esta com vontade de ver conhecer a interface do jogo, voce nao pode passar de lvl e nem escolher o char (na tela de selecao aparece todos mas independente do q vc escolher vc vai entrar com um Demon Hunter lvl 2).