Internet

28/09/2011 10h39 - Atualizado em 28/09/2011 10h39

Blogger lança Dynamic Views, com sete novos modos de visualização

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

A equipe da plataforma de blogs da Google havia anunciado que o Blogger, da mesma forma que os outros produtos da empresa, está também se transformando. No caso do Blogger uma das mudanças aconteceu no campo para novas postagens, que ganhou uma aparecência mais simples, com um maior espaço para o editor de posts.

Modo de visualização Magazine do Dynamic Views no Blogger. (Foto: Reprodução)Modo de visualização Magazine do Dynamic Views no Blogger. (Foto: Reprodução)

Agora o mais novo lançamento é o Dynamic Views, para ser usado nos modelos de layout. Tendo como base as linguagens de programação AJAX, HTML5 and CSS3, foi possível a construção de sete novos modos de visualização dos textos e imagens.

O modo Classic apresenta o conteúdo do blog do modo mais tradicional, com os posts mais antigos aparecendo automaticamente na medida que a pessoa vai utilizando a barra de scroll. Já no modelo Flipcard, os posts são divididos em versões reduzidas da imagem original e espalhados como se estivessem em um jogo de memória, onde o título do texto aparece quando se passa o mouse.

A opção Magazine destaca o post mais recente em um box acima enquantos os outros são arranjados logo abaixo em colunas. A visualização Mosaic lembra mesmo um mosaico com imagens e textos em tamanhos maiores e menores. Com o Sidebar os posts do blog estarão à direita enquanto que na esquerda aparece uma espécie de menu apresentando os posts mais antigos.

A penúltima opção presente no Dynamic Views é a Snapshot, que arruma os posts como se fossem fotos tiradas de uma máquina Polaroid. Por fim, no modo Timeslide o conteúdo é distribuído pelo mês de publicação.

Dentro do Blogger Buzz as pessoas vão poder ver como os posts vão ficar de acordo com cada modo de visualização. O Dynamic Views já está ativo dentro do Blogger, na área de Template (Modelo) .

Via Blogger Buzz

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares