Fabricantes

14/09/2011 18h30 - Atualizado em 19/03/2013 11h33

BMW apresenta conceito de scooter elétrica com linhas futurísticas

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A BMW tem uma reputação gigantesca quando se pensa em carros, principalmente nos modelos de luxo e velozes. Um novo conceito, no entanto, prova que a marca também se aventura no mundo das duas rodas. Trata-se de uma maxi scooter elétrica, que chama atenção pelo design e desempenho.

Conceito de scooter elétrica da BMW (Foto: Divulgação)Conceito de scooter elétrica BMW (Foto: Divulgação)

De acordo com a BMW, o conceito tem um dempenho semelhante aos das motos com motor à combustão de dois cilindros motorrad. Todo o exterior dessa scooter traz linhas esportivas e retas, um para-brisas curto e a parte traseira um pouco elevada, aumentando a sensação de uma scooter que promete mais do que uma moto comum. As rodas são de liga leve e lembram o visual das que equipam os carros conceito equipados com motor elétrico, também apresentados pela BMW recentemente.

Os espelhos retrovisores foram substituídos por duas câmeras que mostram o que acontece atrás da moto em dois pequenos monitores LCD localizados logo abaixo do para-brisas. Outro monitor, no centro do cockpit, mostra informações sobre a velocidade, autonomia restante e outras informações relevantes. A carga completa leva três horas e é feita em tomadas convencionais, gerando autonomia de 100 km.

Via Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Lamego
    2011-09-23T12:39:44

    Não dá para esperar outra coisa da BMW e show em designer.