Fabricantes

19/09/2011 12h13 - Atualizado em 19/09/2011 12h13

B&O, telefone celular conceitual da Samsung

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Após a definição de conceitos de smartphones realizada por empresas como Apple e Blackberry, aparentemente o desafio de designers, engenherios e projetistas de todo mundo é chegar a um novo modal mundialmente bem aceito.

Para tanto, Antoine Brieux, do Nak Studio, agregou em um projeto de telefone a suposta funcionalidade e ótimo visual que muitos potenciais usuários buscam a um produto supostamente voltado para a linha de celulares da Samsung. Sua base de produtos foi o topo de linha da dinamarquesa Bang & Olufsen.

B&O Concept Phone. (Foto: Divulgação)B&O Concept Phone. (Foto: Divulgação)

Por que a Samsung?

Virtualmente, nenhuma marca estaria mais interessada neste instante em se fixar no mercado e ficar livre de ações judiciais, como as que a Apple têm contra a empresa. Sob esse cenário, o designer percebeu que um telefone nos moldes do B&O seria mais que bem-vindo não somente por empregar em sua construção hardware de alto nível, mas também por diferentes recursos.

B&O Concept Phone com seu dock. (Foto: Divulgação)B&O Concept Phone com seu dock.
(Foto: Divulgação)

Estética e maquinaria

Lembrando bastante os modelos da série Galaxy da Samsung, até mesmo tendo especificações equivalentes, o B&O Concept Phone apresentaria interessantes mudanças, como alto-falantes estéreo de alta performance, próprios da B&O, sistema de conectividade intergadgets BeoLink e corpo em alumínio, com design sóbrio. O celular contaria também com um sistema de docking capaz de proporcionar ao usuário ótima qualidade sonora a partir de um alto-falante também da B&O, de maior potência, perfeito para som ambiente ou realização de chamadas com maior conforto.

No entanto, sendo o B&O Concept Phone um telefone conceito, não há informações sólidas de que este projeto seria lançado algum dia pela Samsung. Não estranhe, contudo, se em pouco tempo você encontrar alguma característica desse modelo em exemplares de algumas marcas (até mesmo da Samsung).

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares