Internet

20/09/2011 16h53 - Atualizado em 20/09/2011 16h53

Botão de assinaturas do Facebook já produz mais tráfego do que Twitter ou Google+

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
Post de Kevin Rose (Foto: Reprodução)Post de Kevin Rose (Foto: Reprodução)

O novo botão de “Assinaturas” do Facebook já é um sucesso. Os números, no entanto, surpreendem – positivamente. Kevin Rose, co-fundador da Digg e hoje diretor executivo da Milk, fez uma análise do tráfego em seu sistema de assinaturas e o comparou com outros sites, como Twitter e Google +.

O resultado? Muito mais visualizações no Facebook. O que é, no mínimo, curioso, já que Rose tem mais de um milhão de seguidores no Twitter e apenas 220 mil pessoas como assinantes de seu feed de notícias. Enquanto no Google +, onde ele tem 129 mil amigos, o número de leitores foi apenas a sétima parte dos que interagiram pela rede social de Mark Zuckerberg.

Gráfico de Assinaturas do Facebook. (Foto: Reprodução)Gráfico de Cliques por seguidor (Foto: Reprodução)

O que se pode analisar com isso é que as Assinaturas são feitas por usuários que estão realmente interessados no conteúdo, o que gera uma interação maior do que o simples fato de seguir no Twitter ou ser amigo no Google+. Traçando um comparativo entre os três, o Facebook e o Google levam vantagem pela possibilidade de incluir elementos multimídia e mais caracteres do que o Twitter.

A tendência, segundo estudo dos especialistas do site All Facebook, é de que este exemplo de Kevin Rose se repita na maioria das páginas em que acontecer esta situação.

Via AllFacebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares