Sistemas Operacionais

21/09/2011 19h13 - Atualizado em 21/09/2011 19h13

Ca-Fi é um som de carro que vem com Android

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Innotrends anunciou este mês um novo som automotivo chamado Ca-Fi. Ele vem com Android como sistema operacional e tem um hardware bastante interessante, composto por um processador Freescale Cortex A8, 512 MB de RAM e um display touchscreen de 6.2 polegadas, com uma resolução de 800 x 480.

Ca-Fi (Foto: Divulgação)Ca-Fi (Foto: Divulgação)

Como o Android é um sistema operacional opensource, ele pode ser usado em várias plataformas além de smartphones e tablets. Assim como surgiram relógios com Android, a Innotrends resolveu criar um som de carro baseado no sistema operacional do Google, da mesma forma que a Parrot criou o Asteroid (outro som de carro com Android).

A vantagem de se usar o Android como sistema operacional para o som do seu carro é que ele oferece uma série de recursos como GPS, ligações sem precisar usar as mãos, internet 3G e acesso ao Android Market, com mais de 250 mil aplicativos disponíveis - assim como portas USB, leitor de DVD e dois slots para cartões MicroSD. Outra vantagem de se usar o Android no som do carro é poder adaptar a interface facilmente de acordo com o seu gosto.

O Ca-Fi é fácil de instalar e se encaixa em quase todos os carros, pois ele é 2-DIN. Você pode conferir uma lista que a Innotrends separou no seu site para ver os carros compatíveis com o Ca-Fi.

Existem dois modelos diferentes: um com Android 2.2 Froyo (Ca-Fi 620800) e outro com Android 2.3 Gingerbread (Ca-Fi 701200). A Innotrends ainda não informou o preço do produto, mas ele deve começar a ser vendido no primeiro semestre do ano que vem.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares