Redes sociais

30/09/2011 15h04 - Atualizado em 30/09/2011 15h04

Canal USA cria ARG que usa mídias sociais para resolver casos da série Psych

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O canal norte-americano de TV a cabo USA Network lançou um novo e divertido jogo social interativo, para promover a série TV Psych.

Jogo do TV Psych. (Foto: Divulgação)Jogo da série Psych no Facebook. (Foto: Divulgação)

O jogo se chama #HashTagKiller, e funciona pela API gráfica do Facebook. Lançado na última quarta-feira (28/09), estará ativo na Internet ao longo das próximas sete semanas. O game usa um vídeo do elenco da série, assim como toda a produção, que possui as pistas, quebra-cabeças e mensagens no Facebook exclusivas.

No jogo, o usuário vai interagir com os personagens principais, Shawn e Gus, que desafiam o internauta a ajudar a dupla a decifrar um caso. Os participantes podem visitar o endereço para se inscreverem, usando suas contas na rede social.

A página da Psych no Facebook é uma das mais ativas entre as séries de TV dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de fãs. O canal USA é um dos mais engajados em promover os seus veículos na web. Tanto que, em dezembro, foi uma das primeiras redes de TV do país a lançar uma aplicativo “second-screen” da série, mostrando cenas de bastidores, informações sobre a produção e exibição de episódios completos.

O protagonista da série, o ator Dule Hill, foi um dos mentores da ideia do jogo. Um entusiasta de mídias sociais, Dule se envolve de forma frequente com os seus fãs através do Twitter e Facebook.

Com a ideia aprovada, os roteiristas da série começaram a trabalhar no script do caso para o jogo. Além dos elementos on-line, os atores James Roday e Dule Hill gravaram pequenos vídeos que fazem parte do game.

Os vídeos, que serão lançados a cada semana, pretendem reproduzir a atmosfera da série. Ao longo da semana, os jogadores vão poder entrar no site do jogo para obter mais pistas e tentar rastrear o assassino e resolver o caso.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares