30/09/2011 15h44 - Atualizado em 30/09/2011 16h03

Chevrolet mostra carro voador em feira no Texas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
Chevrolet Sonic voa com gás hélio. (Foto: Divulgação)Chevrolet Sonic voa com gás hélio. (Foto: SlashGear)

A Chevrolet encontrou uma maneira bastante interessante de promover seu novo modelo compacto Sonic em um mercado tomado por carros grandes. O pequeno modelo foi exibido na Feira Estadual do Texas cheio de gás hélio – o gás que faz os balões flutuarem – e literalmente voou pelo estande da montadora. Para não cair ou bater nas paredes, foi controlado por um controle remoto como o dos aeromodelos.

O carro foi produzido com um material leve e sob o cuidado especial de vedação, para manter o hélio em seu interior e evitar que o carro, “murchando”, caísse. Foram usados de 5 a 6 m³ de gás para conseguir o efeito “balão” do Chevroltet Sonic.

Com a flutuação positiva do gás, o carro vagava ao sabor do fluxo do ar-condicionado e do efeito dos dois pequenos motores elétricos instalados na parte inferior do modelo, alimentados por uma bateria presa ao assoalho.

Eu sei o que você está pensando: infelizmente não será agora que carros voadores sairão das fábricas para a sua garagem e, apesar dos tênis do McFly, ainda estamos distantes da Hill Valley dos carros voadores.

Via: SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clesio Cruz
    2012-04-12T12:46:09

    Ta todo mundo desatualizado, há mis de 200 anos os balões dirigíveis já cruzavam os ares, viajando da Europa para as Américas com mais de 200 pessoas á bordo e com muito conforto.O que seria hoje a solução para o transporte urbano pois não necessita de aeroporto e poderia substituir os onibus e também transporte para pequenas viagens..

  • Luciano Abreu
    2011-10-02T09:42:09

    Cada vez mais esses jornalistas desatualizados. Isso não é nenhuma novidade! quem foi no Salão de São Paulo ano passado pode ver um camaro voador usando a mesma técnica. O povo da Globo, vocês estão fora de sintonia!!! Porque o Globo.com não segue o mesmo padrão de jornalismo da GloboTV. Chama o tio para dar umas dicas a vocês.

  • Noel Silva
    2011-10-01T21:24:39

    Sergio silva que eu saiba o direito de comentar é de todos sendo pra gostar ou desgostar, isso não tem importancia pra tal GM que vç diz pois oq eles querem é só o seu dinheiro msm kkkkkkkkkkkk

  • Reinaldo Mata
    2011-10-01T20:31:22

    não sei que barulho é esse tenho um kadet gs 89 e um clio mas não troco meu kadet por nada nesse mundo pois ele só falta vôar!! nada se compara a um chevrolet

  • Thomaz Urbano
    2011-10-01T18:38:39

    PREFIRO ANDAR DE BICICLETA.

  • Juliana Silvestre
    2011-10-01T18:24:08

    esse thiago deve ter comprado um carro ferrado isso sim pq eu tinha um corsa wagon e era otimo nunca deu problema e nos viajavamos muitooo com ele iamos acampar ate no barro e em trilha a gente ia com ele e nunca deu barulho nenhum ...esse ai não deve entende nada de carro nota mil p chevrolet 6 meses afff o teu carro q tu teve ou o mecanico era muito ruim ou tu não sabe cuidar de um carro concordo com o q o viniciues falo!

  • Vinicius Velasco
    2011-10-01T15:46:11

    Não sei da onde esse Thiago tirou essa de 6 meses faz muito barulho. Primeiro todas as marcas estão sujeitas a problemas, segundo tenho chevrolet um Agile peguei novo meu pais tem um prisma e não vi esse barulho ai não, deve ser porque onde eu moro 6 meses demora mais pra chegar do que onde o Thiafo mora. E quando ao carro voar, foi nota 10 parabéns!!!

  • Sergio Silva
    2011-10-01T12:24:33

    O que está em evidência na reportagem é a originalidade do marketing da GM, fazendo o carro voar, e nisso eles foram nota dez. Agora, se um ou outro zé mané não gosta dos carros da GM, ou prefere outra marca, é um outro assunto a ser comentado em qualquer outro lugar, menos aqui.

  • Thiago Silva
    2011-10-01T10:52:55

    Poderia gastar mais tempo fazendo 1 carro que presta, e não ficar inventando moda que não vai melhorar em nada a qualidade do carro. Todo Chevrolet faz mais barulho que um TREM depois do 6° mês de uso, e olha que nem pega estrada de terra ou buracos, só anda em rodovia boa e na cidade. Meu próximo carro tem todas as chances do mundo, menos de ser 1 Chevrolet.