Jogos de aventura

13/09/2011 18h52 - Atualizado em 13/09/2011 18h52

Child of Eden não será vendido por download

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

As coisas não deram muito certo para Child of Eden, um dos títulos mais promissores do periférico de captação de movimentos da Microsoft, o Kinect. Com baixas vendas, foi perguntado à Ubisoft se eles teriam interesse em oferecer o jogo por download, mas a empresa descartou a possibilidade. 

Child of Eden (Foto: Divulgação)Child of Eden (Foto: Divulgação)

Tony Key, vice-presidente de vendas e marketing da Ubisoft, comentou: “É um grande produto, mas não vendeu tantas cópias quanto esperávamos, obviamente. E isso é uma pena, porque o jogo é ótimo e merece reconhecimento”. 

E ressaltou: “A Microsoft viu isso como uma oportunidade, o pegou e colocou com o Kinect“, referindo-se ao pacote limitado que inclui o jogo em formato de download. Isso que atiçou a nossa curiosidade se Child of Eden poderia se tornar talvez um jogo vendido por download. 

Mas o vice-presidente descartou essa opção, dizendo que a Ubisoft não trabalha com esse modelo no momento e que ainda tem esperança que as vendas melhorem. Ele mencionou, no entanto, que o jogo se encaixaria perfeitamente, caso este modelo estivesse sendo planejado. Não seria difícil acontecer, caso as vendas continuem assim. 

Segundo Tony, o problema das vendas está com o público-alvo: “Eu só acho que o consumidor de massa – o que muitos dos usuários de Kinect são – não entenderam o que a experiência é, então nós temos ótimas reviews e não temos muitas vendas nas lojas”. 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares