Sistemas Operacionais

19/09/2011 08h50 - Atualizado em 19/09/2011 08h50

Chrono Trigger e Final Fantasy chegarão ao Android em 2012

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Um clássico que marcou época sempre é bem vindo em uma nova versão em plataformas mais atuais. Por causa disso a Square-Enix decidiu reviver alguns de seus títulos para os smartphones que utilizam o sistema operacional Android. A companhia também está disponibilizando mais de 30 títulos para a plataforma iOS, mostrando que deseja mesmo uma fatia desse mercado. E o seu investimento em Android será com alguns títulos de grande prestígio entre os fãs de um bom RPG.

Chrono Trigger será lançado em smartphones com Android  (Foto: TechCrunch)Chrono Trigger será lançado em smartphones com Android (Foto: TechCrunch)

Segundo a revista japonesa Famitsu, alguns jogos foram selecionados para um retorno ao mercado em 2012. Entre eles, está Chrono Trigger, o um dos melhores RPGs da época do Super Nintendo, lançado pela primeira vez em 1995. Outro jogo que está na lista de remakes será Dragon Quest: Monsters e Final Fantasy: Mystic Quest, um spin-off da série que poucos tiveram a chance de conhecer.

Ainda não existem datas de lançamentos para esses jogos, mas elas serão reveladas no portal de notícias da empresa, no seu devido tempo. Atualmente, o catálogo de jogos da Square-Enix para Android é bem escasso, com apenas dois títulos disponíveis (a saber: Crystal Defenders e Imaginary Range). Já é de costume da Square-Enix investir em plataformas alternativas, sendo uma das primeiras grandes empresas a investir em aparelhos (como iPods) da Apple há alguns anos atrás.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares