Jogos de ação

16/09/2011 14h37 - Atualizado em 16/09/2011 14h37

Codemasters fecha estúdio responsável pelo Bodycount

Dori Prata
por
Para o TechTudo

E cá estamos diante de mais um caso de um estúdio que terá suas atividades encerradas após o lançamento de um jogo que não supriu a expectativa dos jogadores.

Bodycount (Foto: Divulgação)Bodycount (Foto: Divulgação)

Situado na cidade inglesa de Guildford e contando com 66 funcionários, a divisão da Codemasters esteve trabalhando até recentemente no jogo de tiro em primeira pessoa Bodycount, que teve uma péssima recepção por parte da crítica e do público e que seria uma espécie de sucessor espiritual do Black, que obteve um relativo sucesso na geração apssada.

O motivo para tal decisão seria a intenção da empresa de focar esforços na equipe situada na sede em Warwickshire e que foi responsável por dar vida à engine EGO. Assim como jogos de corrida que se destacaram, como a série Dirt e Grid. Além disso, um novo time está sendo formado junto com aquele que criou o F1 2011 e que no estúdio de Birmingham desenvolverão uma nova franquia de corrida.

Com isso, a companhia garante que os responsáveis pelo Bodycount poderão escolher permanecerem empregados em outras equipes internas. Vale lembrar que desde o início, o Bodycount teve problemas, como quando logo após o seu anúncio, Stuart Black, que também idealizou o supracitado Black, deixou a produção, seguido pelo gerente geral do estúdio, Adrian Bolton.

via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares