Sistemas Operacionais

21/09/2011 18h53 - Atualizado em 21/09/2011 18h53

Convites falsos para beta de Diablo III começam a aparecer na web

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A tão esperada sequência de Diablo III ainda não tem data para sair, mas a Blizzard já está testando uma versão beta do jogo há algum tempo, mas apenas internamente entre funcionários da empresa. No começo do mês a Blizzard expandiu o grupo de testes para parentes dos funcionários, embora ele permaneça no estado de beta fechado. Ontem começou a fase de beta aberto, em que participantes do teste podem enviar convites por e-mail para que outras pessoas baixem e participem do jogo. Só que nem todos os convites recebidos são legítimos.

Diablo 3 (Foto: Divulgação)Diablo 3 (Foto: Divulgação)

Segundo a empresa de segurança Kaspersky, seus pesquisadores já detectaram e-mails falsos circulando na web, se passando por convites para entrar no beta fechado do Diablo III. O esquema usado por eles é quase o mesmo que a grande maioria dos e-mails de phishing tenta fazer: imitar o convite original e oferecer um link para o destinatário.

Mas é nesse aspecto que o convite falso peca: o link que ele traz, seja apontando para um download de um potencial arquivo malicioso ou para uma página falsa pedindo informações de login, denuncia que ele não é legítimo. O convite verdadeiro, enviado pelos servidores da Blizzard, contém um aviso para o usuário logar na sua conta Battle.Net e baixar o jogo de lá.

Além dos convites falsos, a empresa alerta que também começou a ver os primeiros scams envolvendo versões crackeadas do jogo.

Via Securelist

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares