Jogos casuais

21/09/2011 18h38 - Atualizado em 28/08/2013 16h30

Criadora de Angry Birds lançará selo para jogos independentes

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Depois de ter conquistado o mundo com um jogo onde passarinhos são arremessados contra porcos, os finlandeses da Rovio Mobile estão se preparando para dar o próximo passo e ele deverá vir na forma de um selo voltado para a publicação de jogos independentes.

Peter Vesterbacka (Foto: Divulgação)Peter Vesterbacka (Foto: Divulgação)

Especula-se que os executivos da empresa já estejam entrando em contato com estúdios dedicados a criação de games para celulares. Ao ser questionado sobre a possibilidade, Peter Vesterbacka, disse que eles “possuem planos para está área, mas que não há nada a ser anunciado ainda,” concluindo que se eles forem fazer algo na área de publicação, podemos esperar que seja um pouco diferente.

Como a Rovio planeja inovar? É difícil dizer, mas a possibilidade ganha mais força quando lembramos que recentemente a desenvolvedora adquiriu 42 milhões de dólares de um fundo de investimento controlado por um dos fundadores do Skype, mas cujo projeto a que se destinaria nunca foi revelado.

Estima-se que a empresa hoje valha mais de 1.2 bilhões de dólares e o seu Angry Birds já teria faturado mais de 70 milhões de dólares, mas se ela passar mesmo a publicar jogos de outros estúdios, além deles poderem contar com a experiência da Rovio, poderiam também aprender com ela como levar suas marcas para outras mídias, aumentando assim a exposição e consequentemente a chance de faturamento.

via Develop

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares