Jogos de luta

21/09/2011 09h35 - Atualizado em 21/09/2011 09h35

DC Universe Online se tornará gratuito em outubro

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Oito meses, esse foi o tempo necessário para que a Sony Online Entertainment percebesse que não valeria a pena continuar cobrando mensalidade pelo DC Universe Online, por isso, o jogo seguirá o mesmo caminho de vários outros MMOs, adotando o modelo Free-to-Play a partir de outubro. 

DC Universe Online (Foto: Divulgação)DC Universe Online (Foto: Divulgação)

Tanto a versão para PC quanto a para Playstation 3 serão afetadas, e desta forma, poderemos escolher uma das três assinaturas, entre elas a gratuita, que dá acesso as duas cidades do jogo (Gotham City e Metropolis), incluindo todas as missões e a possibilidade de criarmos dois personagens. Além disso, quem desejar, poderá comprar pacotes de upgrade, espaços para personagens adicionais e outros conteúdos através, tudo através microtransações, que serão pagas com dinheiro real. 

Já aqueles que gastarem pelo menos US$ 5 no jogo terão o status da conta mudado para Premium, podendo cria mais personagens, carregar mais dinheiro virtual e ganhando direito a espaço adicional no inventário, além de conteúdo que não estará disponível para quem jogar gratuitamente. 

Por fim, teremos ainda a conta lendária, que exigirá o pagamento de uma mensalidade no valor de US$ 14.99 e dará acesso a todos os DLCs sem custo adicional, mais de 15 espaços para criação de personagens, a possibilidade de carregarmos 80 itens e vários outros benefícios. É importante dizer que no Playstation 3 apenas os usuários desta conta terão acesso a troféus. 

De acordo com Lorin Jameson, produtor executivo da Sony Online Entertainment, a decisão por tornar o jogo gratuito não tem a ver com uma suposta queda no número de jogadores e sim por ser “o modelo de negócios correto.” 

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares