Fabricantes

27/09/2011 12h04 - Atualizado em 27/09/2011 12h04

Depois de mais de 20 anos, Nintendo registra o domínio SuperMario.com

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O ditado já diz: “Antes tarde do que nunca”. E a Nintendo colocou em prática essa idéia ao seu estilo exclusivo de agir na indústria, dentro do seu ritmo e tempo certos. Não podemos dizer que estão errados, pois a companhia têm se mantido na indústria de games dessa maneira. Se pensarmos na estratégia em jogos online, podemos ver que ela não investiu tanto nesse segmento quanto seus concorrentes de início. 

Super Mario Bros.  (Foto: Divulgação)Super Mario Bros. (Foto: Divulgação)

Por falar em internet, a Nintendo finalmente adquiriu os direitos sobre o domínio www.supermario.com. A razão da demora? Não se sabe, e muito menos se o domínio será usado de alguma forma que valha a pena. Segundo o site Fusible, a Nintendo abriu uma queixa com a Organização Mundial de Propriedades Intelectuais sobre alguém que possuía os direitos do domínio supermario.com. 

Depois de um curto tempo, o antigo dono desse domínio cedeu os direitos para a Nintendo, que se tornou a dona desse endereço depois de mais de 25 anos do lançamento do primeiro Super Mario Bros. Naquela época, não havia internet como hoje, e é compreensível o fato de não investir nisso. Outro fato que pode ter facilitado esse processo de tomada de direitos é uma possível hospedagem de conteúdos ilegais do herói encanador. 

Por enquanto, o domínio www.supermario.com não possui nada além de propagandas e algumas imagens de jogos, e não se sabe se será usado pela Nintendo para alguma coisa. 

Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares