Jogos simuladores

27/09/2011 14h47 - Atualizado em 27/09/2011 14h47

Dispositivos Android recebem Minecraft nesta semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O estúdio Mojang confirmou para esta semana o lançamento de uma versão de Minecraft para dispositivos Android – tablets e smartphones. O lançamento está marcado para esta quinta-feira (29), com uma versão de Minecraft Pocket Edition que promete novidades aos usuários. Uma edição para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) está em produção e deve chegar em breve, em data a ser anunciada. 

Minecraft permite um mundo de possibilidades (Foto: Divulgação)Minecraft permite um mundo de possibilidades (Foto: Divulgação)

Esta edição de Minecraft para Android é bem similar ao jogo que foi lançado no Xperia Play, o celular PlayStation da Sony Ericsson que utiliza Android. A exceção, claro, é que esta versão não conta com os comandos físicos do Play, substituindo-os por comandos virtuais, representados na tela sensível ao toque dos dispositivos. 

Outra novidade facilidade, é um sistema de pulo amigável, que não exige que o jogador fique pressionando o botão a todo o momento para que seu personagem pule sobre blocos ou buracos no chão. Basta um leve toque em qualquer local da tela para que o personagem pule de forma certeira sobre os obstáculos. 

Minecraft é um jogo independente ao estilo “sandbox” para PC que foi lançado em 2009, de forma “inacabada”. Seu estilo de mundo aberto possibilita o jogador a construir vários elementos no mapa, e isso fez com que o jogo se tornasse um grandioso sucesso de vendas. Notch começou a vender o game antes de finalizá-lo, em fase alpha, para custear sua produção, o que angariou um certo sucesso. O “lançamento oficial”, com a versão final para PC, ocorre em novembro deste ano.

O preço desta versão ainda não foi divulgado.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares