Video game

05/09/2011 15h01 - Atualizado em 05/09/2011 15h01

Dragon Quest X será RPG Online para Wii e Wii U em 2012

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Square Enix foi a anfitriã de um evento dedicado à sua série Dragon Quest no Japão, onde anunciou o destino do décimo capítulo da franquia, anunciado há muito tempo para o Nintendo Wii e ausente desde então. Ele será um RPG Online tanto para o console atual da Nintendo quanto para o futuro Wii U, e será lançado em 2012 na terra do sol nascente. 

Primeira imagem de Dragon Quest X (Foto: Divulgação)Primeira imagem de Dragon Quest X (Foto: Andriasang )

É um grande alívio para jogadores que pensaram que por ser o fim da vida do Nintendo Wii, o console ficaria sem o jogo pelo qual tantos japoneses o adquiriram. A versão Wii U terá obviamente melhores gráficos, mas será possível interagir entre as duas versões, não prejudicando nenhuma das partes. 

A mudança para o mundo do online nos pega de surpresa, mas é lógica, dado que os elementos sociais foram vastamente atribuídos ao sucesso recorde de Dragon Quest IX no Nintendo DS. A Square Enix considera inclusive permitir que os usuários baixem seus personagens para o Nintendo 3DS para trocar dados por Spot Pass

Entre as novidades, agora as batalhas acontecem diretamente no mundo do jogo, sem uma tela de transição. Assim como no nono capítulo, você vê seu personagem atacando. A empresa garantiu que apesar de haver um foco maior na porção online do título, não se descuidará da história. 

Logo de Dragon Quest X (Foto: Andriasang)Logo de Dragon Quest X (Foto: Andriasang)

É possível também que o jogo tenha uma taxa para ser jogado, pois em algum ponto da conferência, viu-se um documento onde havia áreas reservadas para “Preço” e “Taxa de uso”. Modelos de pagamento mensal não são incomuns em títulos online, mas ainda enfrentam resistência entre jogadores nos videogames. 

Esta será a primeira vez que um Dragon Quest será desenvolvido internamente na Square Enix, contando com a confirmação de uma animação em computação gráfica feita pela Visual Works, estúdio da companhia que trabalha nessa área. 

Isso não quer dizer que a equipe tradicional também não esteja presente, com Yuji Hori como designer, Koichi Sugiyama como compositor e Akira Toriyama, o criador da série Dragon Ball, como character designer. 

Fique atento conforme novas informações deverão surgir a respeito da fase Beta do jogo e sobre localização para o mundo ocidental. Abaixo, veja um vídeo da conferência com alguns minutos de jogo. 

Via Eurogamer e Andriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares