Internet

11/09/2011 12h35 - Atualizado em 11/09/2011 12h35

Dropbox anuncia serviço em HTML5 para smartphones. É o fim do app?

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O serviço de armazenamento de arquivos em nuvem, o Dropbox, anunciou que fez o seu webapp ainda mais simples e limpo do que já era, aproximando ainda mais ele do próprio app nativo para dispositivos móveis, como Androids, Windows Phone e iOS.

Novo webapp para o Dropbox (Foto: Divulgação)Novo webapp para o Dropbox
(Foto: Divulgação)

O webapp, que foi melhorado pela empresa responsável por um dos mais populares serviços de armazenamento em nuvem, traz mudanças que deixam a experiência extremamente mais próxima do que você encontra no próprio app - que já existe para as três principais plataformas móveis que temos hoje, com exceção da habilidade de fazer upload de arquivos, que ainda é exclusivo para quem utiliza o app. Mas mesmo assim, você ainda consegue baixar alguma coisa para dentro do smartphone ou tablet.

As principais mudanças no design ficam por conta da busca, que finalmente chegou ao site. A adição de um menu com mais opções do que apenas baixar o item que você selecionou também agrada: agora você pode compartilhar e apagar também.

Há também a opção de ver as configurações da sua conta, como a capacidade máxima dela, nome do usuário e endereço de e-mail da conta, além de contar com cinco idiomas para visualização: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Japonês.

Claro que a opção mais óbvia é que você utilize o app nativo, mas o webapp melhorou o suficiente para que você possa utilizar em um smartphone de um amigo, onde você não quer salvar as configurações de sua conta e liberar o acesso por lá.

Via TheNextWeb.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares