Fabricantes

19/09/2011 12h12 - Atualizado em 19/09/2011 12h12

EA fecha estúdio criador de Dead Space e Dante's Inferno

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Uma notícia triste surpreende os funcionários do estúdio australiano Visceral Games, produtores de títulos de grande sucesso da Electronic Arts, como Dead Space, Dante’s Inferno e Godfather 2. O encerramento de suas atividades foi confirmado pela distribuidora, com a demissão de 21 desenvolvedores. Uma equipe não muito grande, mas cheia de talento, tendo em vista os sucessos que foram criados por eles. 

Visceral Games (Foto: Divulgação)Visceral Games (Foto: Divulgação)

A confirmação da notícia veio após os rumores que vazaram no último fim de semana. O estúdio sempre trabalhou em títulos de grande porte para Xbox 360 e PS3. Inclusive, existia um projeto em andamento para essas duas plataformas, e que agora obviamente está cancelado. Tal projeto estava em desenvolvimento nos últimos três anos. Que jogo seria esse? É provável que nunca saibamos, a não ser que alguma informação escape. 

Segundo o presidente da DICE, Patrick Soderlund, que também é vice presidente de marcas da EA, decidiu que esse título em desenvolvimento não seria rentável ao ser concluído. A Visceral Games não é o único estúdio da EA na Austrália, havendo outros dois, Firemint e Iron Monkey, que não foram afetados pelo fechamento e continuam seguindo com seus projetos normalmente. Que os profissionais da Visceral tenham uma boa sorte no mercado de trabalho. 

Via CVG

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yeong Lee
    2011-09-20T15:51:09

    A Visceral não fechou... O time principal que se encontra na Califórnia continua firme. Só uma parte da equipe que se encontra na Austrália que foi desativada. Não vai afetar nas principais franquias da EA

  • Luiz Costa
    2011-09-20T11:57:06

    Caraca, estava pensando igual ao Yan: "O que será de DEAD SPACE agora?" Só o tempo dirá.

  • Yan Cavalcanti
    2011-09-20T08:54:24

    O que será de DEAD SPACE agora?

  • Maxwel Cadari
    2011-09-19T19:45:06

    que tiro no pé em..."/