Internet

21/09/2011 16h36 - Atualizado em 21/09/2011 18h53

Em breve: app do Google+ trará hangouts aos smartphones

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Depois de liberar sua nova rede social para o público sem a necessidade de qualquer convite, o Google garante que o recurso Hangout, do Google+, antes era exclusivo para a versão de computadores do site, também chegará em breve nos smartphones e tablets.

Hangout agora também em smartphones e tablets (Foto: Divulgação)Hangout agora também em smartphones e tablets (Foto: Divulgação)

Esta semana foi marcada como o fim do período de testes fechados do Google+ e a chegada da rede social para quem quiser entrar, como é o Orkut hoje em dia. Outro recurso que chegou, e que era muito aguardado pelos usuários do Google+, é a possibilidade de efetuar as chamadas em vídeo do Hangout diretamente pelo smartphone ou tablet.

Este recurso funciona mais ou menos como um 'chatroulette' entre seus amigos e amigos de seus amigos. É um chat em grupo e em vídeo, como se fosse uma roda de amigos conversando e debatendo qualquer assunto.

O recurso era limitado apenas para a versão completa do site, acessível apenas por computadores. Por enquanto, o Hangout nos smartphones só funciona em aparelhos com, no mínimo, a versão 2.3 do Android. Quem utiliza iPhone, iPad ou iPod Touch deverá receber uma atualização do app nativo em breve.

Outros recursos também foram melhorados, como a possibilidade de criar um novo post, receber notificações e responder mensagens em grupo a partir de um SMS, só que apenas moradores dos Estados Unidos e Índia podem utilizar esta função, por enquanto. Agora, também, você consegue mencionar uma pessoa direto no app apenas escrevendo +, seguido do nome do contato, e também a possibilidade de ter um botão de +1 para um comentário grande, apenas para usuários de iOS, por enquanto.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Disney Silva
    2011-09-22T09:23:14

    Já testei e é muito bom, rápido e não precisa configurar nada....google né, fazer o que!