Video game

29/09/2011 12h03 - Atualizado em 29/09/2011 12h03

Empresa abre processo contra a Nintendo e lojas de varejo por causa do Wii Remote

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Já não é a primeira vez que a Nintendo é alvo de processos por causa da tecnologia usada no Wii Remote, e dessa vez quem está colocando a Big N no alvo da justiça é uma empresa de produtos eletrônicos chamada UltimatePointer, fabricante de indicadores a laser para apresentações.

Wii Remote (Foto: Divulgação)Wii Remote (Foto: Divulgação)

Apesar da empresa mover uma ação contra a Nintendo, ela não está vendendo o tal indicador atualmente. Ele está passando por uma fase de testes e ainda não está liberado no mercado. De qualquer forma, a empresa alega que a Nintendo está violando a patente do seu indicador a laser, ao colocar o Wii Remote no mercado.

Como se isso não bastasse, a UltimatePointer também moveu uma ação contra duas das maiores redes de varejo de jogos dos Estados Unidos, a GameStop e a Best Buy, pois elas vendiam o Wii Remote, também violando a patente dessa forma. Quem estará com a razão nessa história?

Outro caso semelhante aconteceu no início de setembro, quando a empresa ThinkOptic moveu outra ação contra a Nintendo, alegando violação de patente de um equipamento eletrônico com as características semelhantes ao Wii Remote.

Via CVG

a (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares