Fabricantes

29/09/2011 12h13 - Atualizado em 29/09/2011 12h13

Epic Games prevê lançamento da Unreal Engine 4 para 2014 e dá detalhes

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O fundador da Epic Games, Tim Sweeney, comentou algumas coisas a respeito da nova geração da Unreal Engine, o motor gráfico que é usado em tantos jogos da indústria. Alguns títulos de sucesso que foram desenvolvidos na Unreal foram Bioshock (toda a série), Batman: Arkham Asylum (e o futuro Arkham City) e dezenas de outros jogos.

Monstro criado na Unreal Engine 3  (Foto: Divulgação)Monstro criado na Unreal Engine 3 (Foto: Divulgação)

O executivo diz que a Unreal Engine 4 não será lançada no mercado pelo menos até 2014. Também diz que cerca de 60% de seu tempo é dedicado à uma pesquisa relacionada ao novo motor gráfico da empresa, que estará presente na próxima geração de consoles.

Assim sendo, de acordo com a evolução dos consoles, é provável que a Unreal Engine 4 só esteja disponível no final de 2014, supondo que a Microsoft e a Sony venham a lançar seus novos consoles durante essa época. Tim diz que o maior desafio da Unreal Engine 4 com certeza será a utilização de CPUs múltiplas. Isso porque o padrão das versões anteriores da Unreal é o seguinte: ter um processador dedicado apenas para os gráficos e outra CPU com outro processador, que é dedicado ao restante da jogabilidade que está correndo em outra CPU.

Se isso te pareceu confuso, imagine com 20 núcleos de processador. Esse é o desafio que Tim Sweeney tentou demonstrar, dizendo que não tem como separar apenas um processador para animação e outro apenas para os detalhes do rosto de um personagem, pois todos os parâmetros mudam rapidamente de acordo que as imagens aparecem na tela.

No início desse ano, a Epic apresentou um vídeo da Unreal Engine 3, que nos faz pensar o que seria possível ser melhorado na próxima geração do motor gráfico, que já impressiona com tamanha qualidade.


Via Eurogamer

a (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares