Fabricantes

30/09/2011 11h57 - Atualizado em 01/09/2016 15h38

“Estou dando a chance de vocês fazerem a coisa certa”, disse Steve Jobs à Samsung

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

No ano passado, Steve Jobs, o então CEO da Apple, entrou em contato diretamente com a Samsung para tentar evitar uma prolongada batalha judicial. Nesse contato, Jobs teria dito à fabricante sul-coreana que ele iria “dar uma chance deles fazerem a coisa certa”.

Apple x Samsung (Foto: Arte)Apple x Samsung (Foto: Arte)

Quem revelou a informação foi o ex-diretor sênior do conselho de patentes da Apple, Richard Lutton, em uma audiência no tribunal australiano. Segundo o executivo, Jobs tomou a iniciativa graças ao “relacionamento próximo” que a Apple tinha com a Samsung, que naquela época era a principal fornecedora de componentes para os produtos da empresa de Cupertino.

O que Jobs queria era que a Samsung fizesse voluntariamente aquilo que, agora, a Apple cobra nos tribunais, ou seja, os royalties pelo formato semelhante dos dispositivos da fabricante coreana, e até mesmo modificações do projeto. A Apple (e mais especificamente Steve Jobs) se sentiu incomodada com os projetos da Samsung para dispositivos Android, que chegaram ao mercado a partir de 2010.

Particularmente, a fonte de toda a dor de cabeça da Apple está no Galaxy S, que apresentou mudanças notáveis no hardware e no software, resultando em um aparelho diferente dos padrões Android apresentados até aquele momento, e com um resultado final que o tornou muito parecido com um iPhone.

Lutton também passou algum tempo argumentando que a Samsung poderia ter evitado a violação de patentes para manter os seus tablets no mercado, apontando para as mudanças de software que a empresa já tinha feito para o Galaxy Tab 10.1 entre os lançamentos nos Estados Unidos e na Austrália.

A modificação envolveria as propriedades do toque da tela do tablet da Samsung. A Apple, por sua vez, acusa a Samsung de ter alterado o seu projeto final semanas antes do seu lançamento, para que o seu tablet ficasse parecido com o iPad.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Franklin Fernandes
    2011-10-08T06:00:26

    Apple em qualquer produto eh sinonimo de qualidade e durabilidade esse merito ninguem tira !

  • Paulo Sirio
    2011-09-30T22:48:54

    Nossa Thiago vc quer falar do cara e só falou merda !! A briga é mais pelo fato de os aparelhos da Samsung terem ficado muito parecidos com o IPhone, ou seja, na parte de hardware e um pouco na parte de software. Não confunda pensando que é uma briga de Sistemas Operacionais...longe disso Se fosse pelo Android eles iriam estar processando todo mundo...

  • Franklin Fernandes
    2011-10-08T05:56:38

    Resposta a Matheus Rodrigues : Nesse mundo onde hoje em dia tudo dia em torno de status e muito idiota compra o novo mesmo sem saber os beneficios que tem, muita gente so sabe dizer eu tenho aquele que eh bem caro e tem a maçazinha , que sao os mesmo que colam adezivo da mormaii no carro , eu tenho um Mac pro mas eh porque amo fotografia e sei usa-lo entao foi um dinheiro bem gasto , assim como no me HTC HD2 e a funcao que mais gosto nele eh usalo como modem wireless , empresto internet pra qualquer aparelho receptor de wireless ateh IPAD !

  • Junior Vilanova
    2011-10-05T22:59:51

    A perda eh incomensurável para a humanidade! Um gênio...mas quanto a questão da samsung tenho um iphone 4 e um galaxy s e o galaxy eh superior em tudo, tela, touch câmera, etc...mas a Apple tem o IOS e uma gama de aplicativos inigualável. Quem leu a biografia de Jobs deve lembrar que o próprio Steve afirmou que "os inteligentes copiam e os gênios roubam idéias" então a Samsung ta na dela; quem ganha com tudo isso somos nos.

  • Severino Pessoa
    2011-10-05T21:22:48

    Pessoal não existem outros aparelho para comparar com produtos da apple , ele são os melhores do mundo eu tenho um iphone 4! Ante de um ano comprei diversos celulares e nenhum chegou nem perto desse iphone 4! quem falar da apple é pura inveja. ate pq não é pra qualquer um ne !!!

  • Alexsandro
    2011-10-03T15:09:00

    Não pego sequer um produto Apple na feira do rolo!

  • Thiago
    2011-10-03T00:20:00

    semana passada um colega meu de facu chego la com um galaxy, eu falei logo cara pq compro isso ele simplesmente me falo queria em tablet mais foi so isso q meu dinheiro deu entao resumindo e por isso q galaxy vendeu muito nao e todos q tem coragem de gasta quaze dois mil em um tablet

  • Thiago
    2011-10-03T00:08:38

    wil g, vc so fala bullshit meu amigo, eu agradeco a apple por ter feito minha vida muito mais facil e produtiva , uma vez eu comprei um sansung mais gracas a deus achei um troxa pra comprar d mim, so assim nao fiquei no preju totalmente fica ai com seus virus e com seu restartes quando vc tiver uma oportunidade de comprar algum produto da apple compre sem medo pq isso vai fazer vc ficar uma pessoa mais estruida, I AM A MAC iphone , ipad e um mac q mais eu precizo kkkkkkk

  • Matheus Rodrigues
    2011-10-01T23:57:04

    Fans cegos? Meu caro colega, quem diz que a Apple não presta, não tem dinheiro pra comprar nada dela e ver o tamanho da precisão em seus produtos. O que a Apple está lutando nos tribunais e da falta de vergonha na cara da Samsung em copiar o trabalho dos outros já que é ela mesmo que faz as telas do iPad, se vc não reparou em semelhanças no Galaxy e no iPad, desculpa, mas ta cego. E não é dizer que o Steve "inventou" os tablets (se lê iPad), eles realmente existiam por ai, mas que definiu um novo padrão de tablet (se lê iPad) que é copiado por TODOS foi a Apple e ninguem pode negar isso!

  • Franklin Fernandes
    2011-10-01T04:19:55

    assista o Video da Historia da HTC e veja o quento aparelhos touch sao velhos , foi o mesmo que fizeram com o IPOD jah existiam varios MP3 players na asia antes dele , e o IPAD ( iPHONE esticado ) Eu mesmo a anos tenho HP touch o sistema taih a anos agora idiota quem da o merito de criacao a Steve Jobs ele melhorou muito os aparelhos com seus softwares ( na minha opiniao continuam os mais estaveis e confiaveis do mercado ) agora o cara chega e fala que copiaram ele , da um tempo neh Jobs !

  • Franklin Fernandes
    2011-10-01T04:18:53

    Afff , quem nao odeia esses fans cegos da Apple ? Facam um pouco mais de perquisa e descobrirao que Steve Jobs nao criou foi nada , ele tem o merito de ter transformada algo que existia em algo muito mais estavel , tem um video sobre a historia da HTC no youtube ,

  • Matheus Rodrigues
    2011-10-01T02:32:04

    Falar que a Apple tem medo de concorrência é a mesma coisa que dizer que o Mike Tyson tem medo da Sandy. E o iOS só não é o software movel mais usado no mundo porque um android você acha em qualquer camelô por ai. E se o Galaxy é mais rápido que o iPhone é porque o iPhone é mais velho que o Galaxy, espera lançar o iPhone 5 (4s) na semana que vem que ai a gente conversa!

  • Geyson Pequeno
    2011-10-01T01:27:32

    a Apple fez o que ninguém pensou fez algo que substituísse o computador e é a primeira.

  • Wil G
    2011-10-01T00:56:55

    Thiago... pobre Thiago... É típico de usuários da Apple escreverem "geito", "vio", "simples mente"? Vergonha. Tem mais: o OS da Apple tem um monte de soluções de dominio público e outro tanto de cópias de outros aplicativos. Tenho um Ipod - é um excelente gadget - mas uso o Installous portanto não compro NADA da Apple Store. Agora deixa de protecionismo e dá uma olhado do Galaxy S! Tá fantástico! E mais rápido que o Iphone. Good Work Sam!

  • Fabianohenrique
    2011-10-01T00:51:42

    Sou fã da APPLE mas o SAMSUNG GALAXY S2 é insuperável, entendo a preocupação do STEVE JOBS.

  • Wil G
    2011-09-30T23:50:38

    Desespero total da Apple ao ver o crescimento dos seus concorrentes. Steve Jobs já 'kibou' muita coisa e agora vem uma de deus... Não venham me falar da qualidade superior da apple, por que isso era verdade quando os 'hiphones' da vida estavam copiando a apple e o Steve nem tava aí pros clonezinhos MP20... Mas quando a coisa vem pro lado da Samsung ou LG, temos que aceitar que existe muita qualidade em jogo. Não defendam o Steve porque ele mesmo pregava o capitalismo aberto e selvagem. Se vira agora mané.

  • Elói Mardegan
    2011-09-30T19:04:47

    A Apple é fenomenal.....se tem que processar , processa e tenho dito.

  • Ariston Deluchi
    2011-09-30T18:45:58

    Lucas, concordo contigo!!! Monitores, Teclados, Mouses, Tvs... tudo parecido!!! Se Ipad é melhor então porque estão choramingando para a Samsung não se expandir no mercado de Tablets também? Aff... pra mim isso ai é medo!!!

  • Thiago
    2011-09-30T22:25:17

    gilvanildo vc eu nem vo perder tempo de argumentar muito ja vi q vc nao entende nada de nada e para isso q existe windows e android para pessoas igual vc vc q ta sendo o fanfarao

  • Thiago
    2011-09-30T22:19:17

    vanessa esse nao e o motivo da briga , o motivo e q a apple fez um sistema operacional iOS q ate entao esta sendo o melhor e mais facil do mundo e a concorrencia vio q nao tem geito de competir entao estao imitando , pq o android e simples mente uma copia bem sem vergonha

  • Gilvanildo Silva
    2011-09-30T20:57:05

    Esse Steve Jobs é um FANFARRÃO, processa a Microsoft....rs

  • Gilvanildo Silva
    2011-09-30T20:53:25

    Esse Steve Jobs é um fanfarrão, por isso que esta mais fino que o iphone 2. SEU FANFARRÃO

  • Pedro Liang
    2011-09-30T20:11:49

    Engraçado e os Palms ?

  • Vanessa Miguel
    2011-09-30T19:56:06

    Oppaaaa, quem é que soltou o tablet primeiro, Kindle da Amazon.com, então ela que deveria receber os royalts e as patentes, não???

  • Érlon Souza
    2011-09-30T19:09:05

    Putz... Patente de ficção é duro de ler...