30/09/2011 11h55 - Atualizado em 30/09/2011 11h55

Estudantes criam cueca que anula efeitos da radiação de celulares

Isadora Díaz
por
Da redação

A radiação emitida por telefones celulares tornou-se alvo de diversas pesquisas nos últimos anos. Embora o câncer encabece a lista de preocupações relacionas a essa tecnologia, um grupo de cinco estudantes austríacos resolveu tomar outro foco para desenvolver um produto. Baseados em estudos que sugerem que a radiação pode causar infertilidade e impotência, os jovens criaram uma espécie de cueca boxer capaz de anular tais efeitos.

Safety Shorts (Foto: Reprodução)Time de inventores do Safety Shorts (Foto: Reprodução)

Chamada de Safety Shorts, a cueca leva fios de prata em sua composição mas, em relação à aparência, ela poderia ser facilmente confundida com um modelo comum. Segundo os estudantes, testes mostraram que o invento pode anular até 99% dos malefícios da radiação. Levar o celular no bolso da calça, com o Safety Shorts, deixou de oferecer riscos à saúde - ou ao menos às partes íntimas.

A ideia surgiu dentro de sala de aula, durante uma discussão sobre os problemas que a exposição prolongada à radiação poderia causar. Levou um ano, entre testes e pesquisas, até que o produto ficasse pronto. O público-alvo, de acordo com os desenvolvedores, são outros jovens, que, assim como eles, usam o celular com grande frequência e o carregam para todos os lugares.

A atenção que eles tanto almejavam chegou durante uma feira de projetos acadêmicos, realizada na cidade de Salzburgo. Desde então, o time de inventores conseguiu colocar a cueca high-tech em produção. Na Áustria, é possível adquiri-las por US$ 42.

Via OddityCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares