Fabricantes

06/09/2011 15h33 - Atualizado em 06/09/2011 15h33

Estúdio criador de Split/Second é oficialmente fechado

Camila Chimello
por
Para o TechTudo

Black Rock Studios, responsável pela criação e desenvolvimento de Split/Second, título de corrida que foi lançado ano passado e agradou milhares de jogadores no mundo todo, vinha enfrentando problemas financeiros desde o lançamento do título. A Disney Interactive é a proprietária do estúdio e realizou vários cortes de funcionários nos últimos meses, e Black Rock foi afetado diretamente.

Split/Second (Foto: 1UP)Split/Second (Foto: 1UP)

Em Julho, surgiram rumores sobre o fechamento do estúdio, informações de funcionários da empresa revelavam a intenção da Disney encerrar as atividades da Black Rock, que muitos acreditavam estar trabalhando em um projeto secreto, após o cancelamento da continuação de Split/Second.

Na última semana o chefe do estúdio Nick Baynes deu a triste notícia que confirmou o que já era esperado por muitos. Black Rock Studios está oficialmente fechado e na última sexta-feira seus funcionários tiveram o último dia de trabalho. A informação foi divulgada no Twitter do desenvolvedor:

“@blackrockster oficialmente fecha suas portas hoje. Meus sentimentos para todos que enfrentam seu último dia. Um futuro brilhante aguarda a todos, tenho certeza!”

A notícia é confirmada apenas alguns dias após vazarem algumas renders de Split/Second 2, que havia animado algumas pessoas que ainda acreditavam no desenvolvimento do título. Antes do desenvolvimento da nova série, Black Rock havia trabalhado em Pure, título também de corrida mas com foco em off-road de quadriciclos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares