Jogos de ação

12/09/2011 09h15 - Atualizado em 12/09/2011 11h07

Estudo afirma que Dead Space 2 é jogo mais assustador do Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa feita pelo estúdio Verticle Slice analisou vários tipos de jogadores enquanto eram estimulados por certos jogos, tomando como plataforma de base o Xbox 360, para ver qual causaria mais medo. Ao fim da pesquisa eles chegaram à conclusão que Dead Space 2 é o título mais assustador disponível no console da Microsoft.

Dead Space 2 (Foto: Divulgação)Dead Space 2 (Foto: Divulgação)

Jogadores foram acompanhados durante suas sessões de jogo, sem qualquer estímulo externo, por medidores que acompanharam seus batimentos cardíacos, níveis de suor e temperatura corporal. Os títulos escolhidos para a experiência foram Resident Evil 5, Dead Space 2, Alan Wake e Condemned.

Durante a primeira meia hora de Dead Space 2, os jogadores não tiveram muitos problemas, até que os eventos da história levaram Isaac e sua esposa a situações perturbadoras. Quatro participantes apontaram este como o momento mais estressante e assustador da pesquisa.

Os batimentos cardíacos dos jogadores dispararam, a respiração ficou acelerada e a temperatura da pele aumentou. Porém, jogadores ditos “hardcore” ficaram menos abalados pelos jogos que os considerados “casuais”.

Se você acha que a escolha dos títulos não foi tão feliz, o estúdio explica que outros jogos foram considerados, mas acabaram sendo descartados por não serem assustadores o bastante, como Left 4 Dead 2, Comdemned 2, Fear 1 e 2, Dead Space, Silent Hill: Homecoming e Alone in the Dark.

Está discordando da decisão do estúdio Verticle Slice? Deixe o nome do game mais assustar de todos os tempos nos comentários!

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clark Oliveira
    2011-09-12T21:59:44

    Dead Space 2 é um título assustador? Sem sombra de dúvida. No entanto, há, com certeza, títulos mais assustadores como F.E.A.R. 1, Silent Hill 1 e outros. Apesar de Dead Space 2 ter gráficos e elementos visuais alucinantes, há títulos como esses que mencionei que têm um estilo de jogo que não é "jogo de tiro" como o jogo em questão, que são dotados de elementos de câmera e iluminação por exemplo que deixam, de maneira muito sútil, o jogador em uma atmosfera de aflição e angústia muito maiores do que Dead Space 2 e outros jogos do gênero horror/tiro. No PC, esses jogos aparecem mais vezes.

  • Maria Amorim
    2011-09-12T18:37:54

    É..CONCORDO MAS O ALAN WAKE TAMBEM ASSUSTA PRA CARAMBA......SILENTE HILL HOMECOMING É DEMONIACO....SEI LÁ......DEAD SPACE 2 É MUITO BOM

  • Renato Aquino
    2011-09-12T18:16:28

    CONCORDO COM A PESQUISA ESTE JOGO ASSUSTA MESMO PRINCIPALMENTE NAS PARTES EM QUE O PERSONAGEM ISAAC FICA LOUCO MAS SE CONSIDERARMOS OUTRAS GERAÇOES DE JOGOS DO GENERO , TEMOS RESIDENT EVIL 1 E O 4 QUE NAO SAO TITULOS PARA SEREM DESPREZADOS

  • Luciano Santana
    2011-09-12T20:49:32

    F.E.A.R. 3

  • Gustavo Nozella
    2011-09-12T18:41:37

    Farmville...assustadoramente entediante.

  • Airton Souza
    2011-09-12T18:28:20

    O que mais me deixou tenso em Dead Space 2 foi o retorno a nave, que é quando aparecem as criaturas mais rapidas, e lembrando do primeiro jogo, é duca e.e

  • Douglas Matheus
    2011-09-12T13:06:34

    vicio.

  • Paulo Fonseca
    2011-09-12T19:29:09

    Se ta loko.. tira Resident Evil 5 daí... esse jogo não assusta nada...

  • Harã Nascimento
    2011-09-12T19:26:47

    SILENT HILL DE PLAY1 ERA ASSUSTADOR VEI FICAVA ME BORRANDO DE MEDO QUANDO COMEÇAVA A MUSIQUINHA DO DEMONIIO

  • Ricardo Jorge
    2011-09-12T20:37:45

    hehe, assustador mesmo é o LAG do Black Ops!!

  • Luiz Neto
    2011-09-12T20:20:15

    eu axo fatal frame o mais assustador...

  • Alberto Azeredo
    2011-09-12T21:01:23

    so mais os zumbis do combat arms kk

  • Antonio Lima
    2011-09-12T20:56:51

    Alone in the dark play 1!! afff animal

  • Renato Cornelio
    2011-09-12T20:54:07

    Assustador mesmo é a quantidade de impostos imbutido no preço dos jogos...

  • Vitor Mancuso
    2011-09-12T21:32:03

    Concordo com nosso colega renato..o que assusta é a quantidade de imposto e o valor absurdo dos preços dos jogos...depois ficam ai fazendo campanha contra a pirataria....tomara que quebrem logo essa nova dash....

  • Cristian
    2011-09-13T02:10:08

    qualquer jogo de terror fica extremamente assustador quando vc entra no clima dele...

  • Clayton Cruz
    2011-09-12T23:24:32

    FATAL FRAMEEEE com aquelas irmãs gemeas O MELHOR

  • Paulo Mendes
    2011-09-12T22:58:27

    E um bom jogo mais não chega a isso tudo, concerteza tem titulos que não foram citados que causam mais medo

  • Rodolfo Olivastro
    2011-09-12T22:00:33

    estudo do rafael monteiro q tem 3 jogos, barbie, sonic e dead space2

  • Attaide Almeida
    2011-09-12T21:59:28

    Amnesia - The Dark Descent, com certeza esse é mais assustador.

  • Silvio Santos
    2011-09-13T06:12:23

    F.E.A.R 3, este e o pior que o 1 e o 2, sem duvida, muito macabro

  • Dante Cesar
    2011-09-13T04:03:51

    Dead Space 2 realmente da alguns medos, mas RESIDENT EVIL 5 ter concorrido é brincadeira ein, é um jogo de açao praticamente, seria mais justo colocar Fear 3.

  • Levi Lessa
    2011-09-13T03:52:49

    Pra mim o mais assustador ainda é o Guitar Hero - Restart!

  • Cleriston Guimaraes
    2011-09-13T01:28:22

    Clock Tower 3 - Silent Hill 1.

  • Noé Neves
    2012-06-01T23:28:32

    Ja zerei os dois jogos da serie,e realmente da susto sim em vários momentos do jogo,voce ta ali concentrado,a trilha sonora do jogo com o ar de suspense total,voce vai caminhando devagar pra nao levar mais sustos e do nada aparere os monstros,um jogo muito bom,Recomendo.